Siga-nos

Saúde

Micoses são comuns em unhas dos pés

Publicado

em

micoses onicomicose

A micose nas unhas dos pés são mais comuns do que as pessoas imaginam. Podem também atingir as mãos, mas são mais comuns nos pés porque o uso constante de sapatos e meias, aliado ao suor, provocam um ambiente propício à proliferação de fungos: escuro, úmido.

Interessante apontar que muitas pessoas sequer sabem que têm as unhas afetadas por esse problema, que tecnicamente tem o nome de onicomicose. O aspecto manchado das unhas nem sempre são reconhecidos como problema e podem se agravar, com descolamento das unhas, surgimento de unhas encravadas ou espessamento das unhas, que ficam muito grossas e difíceis de serem cortadas.

“Esse quadro é ainda mais comum em pessoas idosas, que passam também a enfrentar dificuldades em se curvar para fazer o corte correto, o tratamento das unhas”, explica a podóloga Maria Célia Silva que atende no salão Cut&Color, na região da Praça da Árvore.

Ela explica que há diversos tratamentos modernos para acabar com a micose das unhas. “O ideal é desenvolver um acompanhamento da situação, para evitar que o problema retorne e deixar as unhas bonitas e saudáveis novamente”, diz. “E para pessoas idosas esse tratamento ganha ainda mais importância para evitar desconforto e garantir conforto cotidiano”, completa.maria celia silva

Além do atendimento para casos de onicomicoses, Celia ainda atende pés diabéticos, unhas encravadas, calosidades, pele ressecada

“A podóloga Maria Célia Silva atende com horário marcado e seguindo todos os procedimentos necessários em atendimentos de saúde”, explica a profissional Michelle Ceródio que, ao lado da sócia Rosemary Inoki dirige a Cut&Color.

Serviço:

A Cut&Color fica na Rua Caramuru, 431 – Saúde, bem pertinho da estação Praça da Árvore do Metrô. Telefone: 2640-3660. É possível agendar horário também pelo WhatsApp (11) 9 6443-6634.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados