Siga-nos

Saúde

Podologia garante beleza e saúde de unhas e pés

Publicado

em

Ter pés bonitos não é só uma questão de estética. Antes de tudo, unhas, dorso, planta do pés bem cuidados são essenciais para nossa saúde. Até mesmo a prática de atividades diárias – sejam exercícios ou situações cotidianas de deslocamento e atuação profissional ou mesmo de lazer, dependem de pés saudáveis e fortes.

Assim, cuidar da saúde dos pés vai muito além de pintar unhas ou tornar ou calcanhares lisos: é preciso cuidar de unhas encravadas, ficar atento a micoses – especialmente entre os dedos e nas próprias unhas -, cuidar de feridas para que não infeccionem… Aí entra a podologia.

“Aproveitamos a quarentena para organizar nossos serviços e estabelecer novos projetos. Oferecer tratamentos em podologia foi uma forma deampliar nosso atendimento à clientela da Cut&Color”, explica Rose Inoki, profissional que comanda o salão de beleza localizado na região da estação Praça da Árvore há três anos.

“Agora, a podóloga Maria Célia Silva passa a atender com horário marcado e todos os procedimentos necessários em atendimentos de saúde”, explica a sócia Michelle Ceródio.

Célia, como é conhecida a profissional, já atua há anos na correção de onicroptose (unha encravada) e outras má-formações, micoses, calosidades. “Minha maior satisfação é ver o sorriso de clientes que, depois de alguns atendimentos, já veem resultados. Às vezes, o problema se arrastava há anos, era um incômodo que impedia atividades corriqueiras e a solução provoca uma sensação de alívio e saúde”, relata a podóloga, que têm também entre os pacientes muitas crianças – especialmente por conta de unhas encravadas – e diabéticos, que precisam sempre estar atentos à saúde dos pés.

“Muitos de nossos clientes mantém agendamento constante para ter a garantia do corte correto das unhas, evitar que micoses reapareçam, assim como calosidades. Ter pés saudáveis e bonitos é algo que requer atenção constante”, conclui a podóloga.

Serviço:

A Cut&Color fica na Rua Caramuru, 431 – Saúde, bem pertinho da estação Praça da Árvore do Metrô. Telefone: 2640-3660. É possível agendar horário também pelo WhatsApp (11) 9 6443-6634.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados