Siga-nos

Homenagem

Trajetória de Bruno Covas na política começou na infância

Publicado

em

Filho de Pedro Lopes e Renata Covas Lopes, filha do ex-governador Mario Covas, Bruno deixa um filho, Tomás, de 15 anos. Considerava o avô sua inspiração e grande referência política.

Nasceu e cresceu em Santos, mas concluiu sua educação na capital, para onde se mudou em 1995. Cursou direito na USP e economia na PUC-SP. 

Desde 1997, Bruno Covas era filiado ao PSDB. Em 2003, já havia assumido a presidência estadual da Juventude do partido. Em 2004, foi candidato a vice-prefeito de Santos. Dois anos depois é eleito deputado estadual .

No mesmo período, tornou-se presidente nacional da Juventude do PSDB. Foi reeleito em 2010 com a maior votação do Estado. Assumiu no ano seguinte a Secretaria do Meio Ambiente do governo do Estado de São Paulo, à frente da qual permanece até 2014, ano em que é eleito deputado federal.

Deixa a Câmara Federal para se dedicar exclusivamente a São Paulo em 2016, quando é eleito vice-prefeito e acumula a função de secretário das Prefeituras Regionais e mais tarde da Casa Civil.

Em abril de 2018, tornou-se prefeito da capital. Em 2019, lançou-se candidato à reeleição e venceu o pleito em outubro. Em janeiro de 2020, tomou posse. Licenciou-se para prosseguir o tratamento em 2 de maio e ficou internado até o falecimento em 16 de maio.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados