Siga-nos

Política

Quem é o vice-prefeito, Ricardo Nunes, que agora assume

Publicado

em

prefeito ricardo nunes

Quem assume a Prefeitura paulistana, em definitivo, é Ricardo Nunes. Político do PMDB, Nunes já ocupava o cargo de forma interina desde o licenciamento de Bruno Covas em 2 de maio.

O novo prefeito da maior cidade do país, que assume praticamente o mandato completo, iniciou a vida profissional como empreendedor, aos 18 anos, fundando um jornal de bairro de nome “Hora de Ação”. Na mesma época, filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Foi presidente da Associação Empresarial Região Sul (AESUL) e fundador da Associação das Empresas Controladoras de Pragas do Estado de São Paulo (ADESP). É voluntário, há mais de 20 anos, na Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos (SOBEI).

Em 2012, foi eleito vereador de São Paulo (SP), com 33 mil votos, e reeleito em 2016, com 55 mil votos.

Em seu segundo mandato, aprovou leis de sua autoria simplificando e tornando a legislação mais aderente à realidade municipal. Oferecer segurança jurídica ao empreendedor, combater a corrupção e incentivar o desenvolvimento foram foco de suas leis.

Atuou na CPI dos Grandes Devedores de São Paulo, na educação e também em questões ligadas à religião.

Casado e pai de três filhos, mora na região sul de São Paulo, onde mantém atuação política.

Durante a campanha eleitoral, o jornal Folha de S.Paulo publicou matérias com denúncias sobre Ricardo Nunes, conectando o então vereador a entidades que prestam serviços em creches conveniadas com a Prefeitura e aluguel de imóveis para essas instituições.

O mesmo jornal também divulgou que, em 2011, a mulher de Ricardo Nunes, Regina, fez um boletim de ocorrência denunciando o marido por agressões. Nunes, por sua vez, teria registrado também um B.O., um mês depois, com ameaças semelhantes. Mas, o casal reatou e o relacionamento se mantém na atualidade. Nenhum dos dois boletins de ocorrência resultou em processos.

Ricardo Nunes nega ambas as acusações.

Leia mais:

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados