Siga-nos

Meio ambiente

Temporal provocou até incêndios

Publicado

em

Fortes temporais, com raios, granizo e ventos, têm atingido a zona sul da capital em janeiro.æ Houve transbordamento do córrego Ipiranga, semáforos deixaram de funcionar, árvores caíram, o aeroporto de Congonhas chegou a ser fechado e várias árvores caíram.

Leia mais: 

Será que as árvores têm “culpa” pela falta de energia e queda da fiação? 

Na sexta,11, a fiação elétrica em várias vias públicas se partiu, com interrupção no fornecimento de energia em diversos bairros, por longas horas. Houve também explosões na região da Cursino, que provocaram incêndio em casas na região e atingiram um homem. O jardineiro Juvenal Santos foi internado no hospital Bosque da Saúde em estado grave, mas recuperou consciência.

De acordo com a Enel Distribuidora (antiga Eletropaulo), o temporal ocasionou uma falha em duas linhas de alta tensão, localizadas no bairro da Saúde. Ao serem religadas, um equipamento do sistema de proteção das linhas, de responsabilidade da empresa de transmissão ISA CTEEP, não atuou no tempo adequado, ocasionando atraso na eliminação da falha.

A empresa alega que vai acompanhar a situação das residências locais atingidas pelo fogo e dar assistência às famílias atingidas.

A energia foi restabelecida no dia seguinte, mas diversas outras falhas e interrupções voltaram a acontecer. Só na sexta, 14 árvores caíram na Vila Mariana, outras dezenas pela cidade.

Na madrugada do dia 15, uma árvore de grande porte atingiu a fiação na rua Sena Madureira. Segundo a Enel, o  fornecimento de energia no entorno foi desligado para garantir a segurança durante os trabalhos. Um veículo foi atingido e ficou praticamente destruído, mas os passageiros não foram atingidos.

O trânsito na região também foi desviado durante muitas horas.

Confira abaixo vídeos que circularam em redes sociais e WhatsApp mostrando imagens impressionante do rastro de explosões e fogos causados pela falha nas linhas de transmissão de energia

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados