Siga-nos

Segurança

Semáforos também são alvo de furtos de cabos e vandalismo

Publicado

em

roubo de cabos e fios faróis

Todos os dias, a Prefeitura tem divulgado a relação de cruzamentos urbanos onde são registradas ocorrências de furtos de cabos. Em média, todos os dias 20 semáforos têm seu funcionamento prejudicado ou até interrompido, com risco de causar acidentes e prejudicar a fluidez do trânsito na cidade.

Na quarta, 30/09, foram registradas 19 ocorrências de furtos de cabos, totalizando 730 m de cabos de energia levados pelos criminosos.

O furto e vandalismo de equipamentos semafóricos colocam em risco a vida de motoristas e passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres. Por isso, as equipes de manutenção da CET já trabalham no conserto e substituição dos equipamentos para restabelecer o funcionamento o mais brevemente possível.

Para minimizar o volume das ocorrências, a CET tem feito o alteamento dos controladores semafóricos, a concretagem e soldagem das tampas das caixas de passagem da fiação bem como das janelas de inspeção das colunas semafóricas.

A CET tem atuado conjuntamente com a Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar e a GCM para a adoção de medidas que combatam esse tipo de crime tão nocivo à cidade.

A população pode ajudar. Ao flagrar um ato criminoso como roubo de cabos e metais, denuncie pelo 190 ou 156.

 

Leia mais: Prefeitura tem fiscalizado ferro velho

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados