Siga-nos

Artigo

Para envelhecer bem, o melhor cuidado é a prevenção

Publicado

em

Envelhecer é inevitável e a maturidade pode ser uma ótima fase na vida. Momento  de relaxar, curtir a família e os amigos, descansar, ser feliz! Mas para aproveitar estes bons momentos, ter saúde é fundamental!

Prevenção é primordial pra quem quer manter a saúde em todas as fases da vidas e chegar à maturidade com vitalidade.

O profissional de fisioterapia geralmente é procurado depois de lesōes ou traumas decorrentes do desgaste natural do organismo. Raramente as pessoas recorrem ao fisioterapêuta para atuar na prevenção das  alterações naturalmente causadas pelo processo de envelhecimento, como diminuição da força muscular, osteoporose, fraqueza de ligamentos e tendões, artroses, diminuição dos reflexos de ação e reação,  etc.

Esse trabalho preventivo é realizado através de diversas técnicas, como exercícios devidamente planejados,  acupuntura, pilates, RPG, além de orientaçōes em relação a melhor altura de camas, cadeiras ou travesseiros, correção de alterações posturais, melhor maneira de realizar suas atividade de vida diária como dirigir, lavar pratos, levantar da cama,  etc.

Não precisamos envelhecer para nos cuidar! E dessa forma, é possível chegar a terceira idade, sem dor, com independência, autonômia e melhor qualidade de vida! Mas não se esqueça, procure sempre um profissional habilitado e capacitado!

Priscila Alves-
Fisioterapeuta, Especializada em Estética, Geriatria, Acupuntura, Reabilitação, RPG e Pilates

R. dos Jacintos, 300 sala 1 – Mirandópolis – Tel: 98221-0995

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados