Siga-nos

Meio ambiente

Prefeitura libera R$ 156 mil para criar Ecoponto na R. Afonso Celso

Publicado

em

Promessa é concluir ecoponto Klabin até dezembro. Local receberá descarte de entulho

Finalmente parece que vai sair do papel o Ecoponto Klabin, no encontro das Ruas Maurício Klabin e Afonso Celso. Promessa antiga, o ecoponto será o primeiro no distrito Vila Mariana e o segundo na área sob responsabilidade da Subprefeitura de Vila Mariana – o primeiro está na esquina das avenidas José Maria Whitaker e Senador Casemiro da Rocha, em Mirandópolis. No sábado passado, dia 19, o Diário Oficial da cidade trazia a informação de que já foi autorizada a emissão de uma nota de reserva de R$ 156 mil para implantação do ecoponto Klabin.

A verba será transferida da Limpurb, que é o Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Serviços, para a Subprefeitura de Vila Mariana, que deverá implantar o ecoponto.

Posto destinado à entrega de pequenas quantidades de entulho, bagulhos e até materiais recicláveis, o ecoponto deveria ser implantado em cada um dos 96 distritos da cidade, mas atualmente há apenas 41 deles em funcionamento. A criação de um por distrito é uma das metas estabelecidas na agenda 2012, documento que traz as promessas feitas pelo prefeito Gilberto Kassab em campanha e que deve ser cumprido integralmente, segundo a legislação vigente.

O Ecoponto do Klabin integra a meta de número 77, de criação de 61 novos postos pela cidade – até agora foram apenas 11, e está previsto para ser entregue até dezembro desse ano, conforme prevê o documento. Há outro no Jabaquara também previsto para 2011. Mais da metade dos novos ecopontos, entretanto, ainda não têm sequer endereço definido.

Em 2010, a Prefeitura aumentou o valor da multa para quem despeja entulho em vias públicas, atitude injustificável e que torna a cidade mais suja, feia e sujeita a enchentes. No entanto, a Prefeitura reconhece a necessidade de criar alternativas para que a população possa descartar entulho de forma facilitada. Comparativamente, o uso dos ecopontos como alternativa vem crescendo nos últimos anos na cidade. Em 2009, foram 380 toneladas de entulho coletadas nesses endereços, volume que ultrapassou 600 toneladas no ano passado

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados