Jornal São Paulo Zona Sul

Natal chegou ao Ibirapuera, com árvore e ônibus iluminados

Esse ano, além dos locais tradicionais de saída dos ônibus iluminados de Natal, haverá pontos de partida fora do centro da cidade. Um deles fica na zona sul paulistana – a Estação de Transferência Água Espraiada. A Carreata tradicional de Natal saiu ontem, sábado, com participação do prefeito Bruno Covas.

É a primeira vez que a carreata inicial dos ônibus decorados sai de bairros mais distantes do Centro. Além da saída do ponto tradicional, na Praça Charles Miller, no Pacaembu, haverá saídas da ETA Água Espraiada e da Vila Matilde, na zona leste. O objetivo é levar os ônibus iluminados para bairros distantes da região central e, assim, evitar que as pessoas tenham de se deslocar para aproveitar o passeio de Natal gratuito.

Todos esses ônibus terão o Parque Ibirapuera como destino final, onde está instalada a maior árvore de Natal de São Paulo. O evento será realizado nos fins de semana de dezembro.

“A população terá a oportunidade de escolher entre três locais de partida. Dessa forma, levamos o encanto dos ônibus iluminados para outras regiões da cidade”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

Para o presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, “a ampliação do evento para as zonas Leste e Sul tem como objetivo facilitar a participação dos moradores de outras regiões. É a SPTrans proporcionando conforto e comodidade à população.”

CARREATA

Os passeios gratuitos ocorrerão nos dias 2, 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de dezembro, com a primeira carreata iniciando o percurso às 19h30 e as demais, partindo de 20 em 20 minutos. As catracas dos ônibus estarão lacradas.

Durante o percurso, os veículos atenderão os pontos de parada para embarque e desembarque. A volta será nos locais de desembarque nas imediações do Ibirapuera.

LOCAIS DE EMBARQUE:

Praça Charles Miller, Pacaembu;

Rua Alvinópolis – Estação de Metrô Vila Matilde;

Avenida Jornalista Roberto Marinho – Estação de Transferência Água Espraiada.

DURANTE A SEMANA

Os ônibus com decorações natalinas circularão em linhas regulares, durantes os dias úteis e aos sábados até o início das carreatas, com pagamento da tarifa normal. Todos os veículos ficarão decorados até 6 de janeiro, levando para a população o espírito festivo do Natal e do Ano Novo.

NOS TERMINAIS

O Papai e a Mamãe Noel estarão em alguns dos Terminais Urbanos da cidade gerenciados pelo SPUrbanuss e pela Socicam, com apoio da SPTrans, das 11h às 17h.

Confira os endereços e as datas:

08/12: Terminais Santo Amaro e Bandeira;

15/12: Terminais Parque D. Pedro II e AE Carvalho;

Leia mais: Árvore de Natal já foi inaugurada

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!