Nesse sábado, dia 21, vai ter mutirão Bairro Lindo, na comunidade Mauro I, localizada na Alameda Tupinás, ao final da Avenida José Maria Whitaker.

A Prefeitura Regional de Vila Mariana estará com equipes no local a partir das 8h, fazendo ações de limpeza e zeladoria e qualquer pessoa da comunidade ou vizinhança pode participar voluntariamente dos mutirões. Lançado em maio pelo prefeito João Doria, o “Bairro Lindo” realiza intervenções em toda a cidade com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelas prefeituras regionais. São feitos serviços como pinturas de guias, corte de grama, podas de árvores, limpeza das vias e áreas verdes, reforma de calçadas, etc

Também estava previsto para este sábado no mesmo local, uma outra ação desenvolvida por grupo de voluntários independentes – é o projeto Mauro Viva. A ideia central do projeto é provocar mudanças reais na comunidade por meio da arte e incentivando o sentimento de pertencimento na população.

O grupo, que conta com universitários e apoio de parceiros, já deu início ao trabalho de recuperação e pintura de fachadas de 20 imóveis voltados para a Alameda dos Tupinás. A intenção era intensificar a pintura e transformação das fachadas neste sábado, porém o trabalho foi adiado para o dia 28, sábado seguinte, para que haja interrupção programada no fornecimento de energia, pela AES Eletropaulo.

Para conhecer e contribuir com esse projeto, visite a página do grupo no facebook(@projetomauroviva) ou por email: projetomauroviva@gmail.com

O grupo precisa especialmente de algumas doações: andaimes; cinco latas de seladora; 10 latas de tinta acrílica lavável para exterior (4 Brancas, 1 Vermelha, 1 Amarela, 1 Azul, 1 Laranja, 1 Verde e 1 Violeta); rolos, pincéis e trinchas para pintura; pistola para compressor; cinco galões de tinta esmalte à base de água; terra e mudas para jardim vertical; pregos e parafusos.

Compartilhe:

Comente essa matéria: