Siga-nos

Urbanismo

Comunidade Mauro terá “Bairro Lindo” neste sábado

Publicado

em

Nesse sábado, dia 21, vai ter mutirão Bairro Lindo, na comunidade Mauro I, localizada na Alameda Tupinás, ao final da Avenida José Maria Whitaker.

A Prefeitura Regional de Vila Mariana estará com equipes no local a partir das 8h, fazendo ações de limpeza e zeladoria e qualquer pessoa da comunidade ou vizinhança pode participar voluntariamente dos mutirões. Lançado em maio pelo prefeito João Doria, o “Bairro Lindo” realiza intervenções em toda a cidade com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelas prefeituras regionais. São feitos serviços como pinturas de guias, corte de grama, podas de árvores, limpeza das vias e áreas verdes, reforma de calçadas, etc

Também estava previsto para este sábado no mesmo local, uma outra ação desenvolvida por grupo de voluntários independentes – é o projeto Mauro Viva. A ideia central do projeto é provocar mudanças reais na comunidade por meio da arte e incentivando o sentimento de pertencimento na população.

O grupo, que conta com universitários e apoio de parceiros, já deu início ao trabalho de recuperação e pintura de fachadas de 20 imóveis voltados para a Alameda dos Tupinás. A intenção era intensificar a pintura e transformação das fachadas neste sábado, porém o trabalho foi adiado para o dia 28, sábado seguinte, para que haja interrupção programada no fornecimento de energia, pela AES Eletropaulo.

Para conhecer e contribuir com esse projeto, visite a página do grupo no facebook(@projetomauroviva) ou por email: projetomauroviva@gmail.com

O grupo precisa especialmente de algumas doações: andaimes; cinco latas de seladora; 10 latas de tinta acrílica lavável para exterior (4 Brancas, 1 Vermelha, 1 Amarela, 1 Azul, 1 Laranja, 1 Verde e 1 Violeta); rolos, pincéis e trinchas para pintura; pistola para compressor; cinco galões de tinta esmalte à base de água; terra e mudas para jardim vertical; pregos e parafusos.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados