Siga-nos

Problemas na região

Zonas Sul, Leste e ABC sem energia. Problema atinge 1 milhão de clientes

Publicado

em

Na noite dessa quinta, 31, uma falha na rede de distribuição de energia no Estado de São Paulo deixou um milhão de clientes sem luz.

O problema começou por volta de 20h e chegou a atingir regiões do Bosque da Saúde e Vila Mariana. Mas, nesses bairros a normalização foi rápida.

Já na região da Zona Leste da Capital e também em cidades do ABC paulista, a falta de energia durou quase duas horas. Ainda há regiões sem energia.

A Enel Distribuição São Paulo informa que hoje, por volta das 20h30, um desligamento em subestações da ISA CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) afetou a rede de distribuição da Enel.

Cerca de 1 milhão de clientes da zona leste da Capital e região do ABC ficaram sem energia.

A Enel ainda informou que, apesar de não ter causado o problema, restabeleceu, por volta de 21h30, 75% dos clientes por meio de manobras em seu sistema. A concessionária continua trabalhando para reduzir os clientes afetados, até que a CTEEP normalize a situação.

A ISA CTEEP, por sua vez,  informou que houve princípio de incêndio em um equipamento na subestação Leste, na zona Leste de São Paulo, ocasionando desligamento de energia nas subestações Leste e Ramon Rebert.

E confirmou que técnicos da empresa e da distribuidora local (Enel) estão trabalhando no remanejamento das cargas neste momento para atender a população da região.

ATUALIZAÇÃO: “A Enel Distribuição São Paulo informa que restabeleceu, às 21h45, todos os clientes afetados por um desligamento em subestação da ISA CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista). Em pouco mais de 1 hora, apesar de não ter causado o problema, os técnicos da Enel, utilizando sistemas de automação, realizaram manobras na rede para normalizar o fornecimento de energia dos clientes afetados. Por volta das 20h30, a ocorrência no sistema da ISA CTEEP havia interrompido o fornecimento de energia de 1 milhão de clientes da Enel, na zona leste da Capital e região do ABC”

 

O vídeo abaixo está circulando em redes sociais e WhatsApp e indicaria o incêndio na substação.

 

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Lorene Terezinha

    1 de setembro de 2019 at 14:53

    Agora é que estamos sem luz no bairro da Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados