Siga-nos

Meio ambiente

Zona Sul registrou várias quedas de energia durante a noite

Publicado

em

Na noite de ontem, sábado, e por toda a madrugada, várias vezes houve quedas bruscas e rápidas de energia elétrica, mesmo em regiões onde não houve chuvas fortes. Também houve registro de quedas da transmissão de sinais de tv por assinatura e telefonia.

A Eletropaulo informou que houve chuva com fortes ventos, de até 70 km/h, e que uma árvore de grande porte caiu sobre a Linha de Transmissão, causando interrupção do fornecimento em em alguns pontos da área de concessão. O imenso eucalipto, de 15 metros de altura, caiu sobre o cabeamento de uma linha de subtransmissão, o que afetou o serviço em três subestações. As regiões mais atingidas da capital foram a Sul, Norte e Leste.

A empresa ainda afirmou que triplicou o número de técnicos trabalhando, incluindo uma em helicóptero que sobrevoou a área atingida para alcançar trechos mais difíceis. Com isso, de acordo com a empresa, a maior parte dos clientes afetados pelas chuvas e ventos de ontem já teve fornecimento restabelecido.

Mas, estima-se que 20% dos clientes ainda possam estar enfrentando problemas. Quem quiser relatar falta de energia deve registrar no site da empresa: https://portalhome.eletropaulo.com.br/

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados