Siga-nos

Gastronomia

Yokoyama: tradicional pastelaria mudou de endereço

Publicado

em

Muitos desavisados ainda são pegos de surpresa. Ao passar pela Rua Luis Góis, em frente ao número 1151, percebem que o imóvel onde funcionava a Pastelaria Yokoyama foi demolido e em seu lugar deve surgir um prédio! Mas, o que aconteceu com a tradicional pastelaria que existe há mais de 50 anos? Mudou de endereço. O pastel sequinho e que garante aquele sabor tão paulistano, tão típico das feiras livres, ainda continua o mesmo. Mas a sede mudou completamente.

Diferente do que acontecia na Luis Góis, a casa agora tem estacionamento com quatro vagas próprias, ar condicionado, banheiro e entrada com acessibilidade para cadeirantes e salão mais amplo e espaçoso. Desde novembro do ano passado, a Yokoyama está na Avenida Dr. Altino Arantes, 352, a poucos minutos de seu endereço antigo.

A equipe é a de sempre, pronta para preparar os saborosos salgados que fizeram a fama da casa ao longo de todas essas décadas. Abre de terça-feira a Domingo, das 10h30 às 22h00.

Isso quer dizer que não é preciso esperar a feira livre do bairro para curtir um pastel de carne com ovo acompanhado de um bom caldo de cana. E pode jogar um molho de pimenta, se curtir.

São 25 sabores, todos com um ingrediente especial que torna o pastel tão famoso: a massa, que depois de preparada no óleo bem quente chega à mesa bem sequinha e crocante.

Entre as pedidas salgadas, há aquelas sem carne, como a de palmito picado com molho branco, de queijo branco, de milho com catupiry ou escarola. Tem aqueles clássicos da feira: bauru, pizza, frango com catupiry, palmito com camarão, à moda ( presunto picado, tomate, cebola, muçarela e ovo estalado)… O de palmito com Atum  e o de Catupiry com Muçarela  também têm seus fãs, assim como o de calabresa , que vem recheado com a calabresa moída, muçarela e vinagrete

Outra dica que combina com a época é o caprichado pastel de Bacalhau, em que ele vem refogado com azeitonas.  Para encerrar, chame um dos sabores doces: Chocolate; Romeu e Julieta;  Banana; ou  Doce de leite.

Para além dos pasteis, a casa oferece vários outros tipos de salgados, esfihas abertas e fechadas e pizzas. Para beber, tem também refrecos, sucos e refrigerantes em lata e cervejas.

A Yokoyama Pastelaria também faz delivery – peça pelos telefones: 2578-5070 ou 2275-5557, em área próxima à unidade.

Tem também outra unidade tradicional na Aclimação: Lins de Vasconcelos, 1365. Telefone: 3207-9613. Essa abre de segunda a sábado, das 9h30 às 21h30.


PUBLICIDADE

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados