Siga-nos

Urbanismo

Wifi e iluminação apresentam falhas na Praça Santa Rita

Publicado

em

Desde o início de novembro passado, a Praça Santa Rita de Cássia consta como integrante do programa de wifi Livre da cidade. No entanto, quem vai até o local, em Mirandópolis, não vê placas indicando a existência do serviço. Pior: a conexão aparece, nos dispositivos como celulares e tablets, mas não se efetiva, ou seja, o usuário não consegue de fato navegar pela internet. Nas últimas semanas, para deixar o cenário ainda mais inóspito, as luminárias não estavam funcionando e a praça ficou totalmente às escuras.
Procurada pelo jornal SP Zona Sul, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Serviços, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume) e da Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital, informou que na última quarta-feira (28), uma equipe de manutenção esteve na Praça Santa Rita de Cássia e efetuou a substituição de duas lâmpadas de vapor de sódio, normalizando a iluminação pública do local.
Disse ainda que o WiFi Livre da praça também foi reparado e está em pleno funcionamento. As falhas aconteceram devido a problemas na infraestrutura interna da operadora que presta o serviço, segundo a pasta. A reportagem esteve no local e verificou que efetivamente as falhas foram sanadas.
Com relação à colocação de placa indicativa da existência de wi fi livre, a Coordenadoria informou que a questão está, aos poucos, sendo resolvida pela Secretaria de Governo, sem, entretanto, indicar prazos para a solução.
Quando a Praça Santa Rita entrou em operação, o número total de endereços na cidade beneficiados pelo serviço chegava a 70. Hoje, de acordo com o site que divulga o andamento do projeto, são 102 já operando, outras 12 em implantação e apenas dois em projeto.
Na região, todos os endereços prometidos já foram entregues, segundo a Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital: a Praça Alfredo
Egydio de Souza Aranha e o Parque Lina e Paulo Raia (entorno da estação Conceição do metrô), o Largo dona Ana Rosa, o Parque do Nabuco e o CDC Campo Belo, o Parque da Independência (Ipiranga) e o Largo de Moema.
O serviço é oferecido a uma velocidade de 512 Kbps por usuário para download e upload, o suficiente para acessar redes sociais, baixar arquivos e compartilhar vídeos. Não é preciso cadastro.

 

O serviço já funciona, mas ainda não conta com placas indicativas como esta do Parque da Conceição

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados