Siga-nos

Educação

Webpalestras tiram dúvidas de pais gratuitamente

Publicado

em

As dúvidas sobre educação acompanham os pais durante toda a vida escolar dos filhos, são cotidianas e saudáveis, até. Mas, nas “mudanças de ciclo”, os questionamentos podem se intensificar. Uma série de webpalestras será realizada nas terças e quintas de setembro exatmente com o objetivo de trazer algumas respostas e tranquailizar os pais.

Os debates podem ser acompanhados pelo link disponível no site do Colegio Renovação e são gratuitos e abertos a qualquer interessado, não apenas pais de alunos. Basta acessar site.renovacao.com.br nas datas e horários em que as webpalestras estão programadas.

No dia 12 de setembro, terça, o tema será a Educação Infantil, com a professora e pedagoga Larissa Cuculi. Profissional con larga vivência e atuação na área da Educação Infantil, ela é pós graduada em Pedagogia, Administração e Supervisão Escolar. Cuculi tem experiência tanto em sala de aula como em gestão educacional e vai abordar dois questionamentos centrais que os pais têm durante a fase da Educação Infantil. O que é mais importante: brincar ou aprender? O que é ideal: casa ou Escola?

A webpalestra começa às 19h30 desta terça, dia 12. Acesse pelo site do Colégio Renovação.

No dia 14, quinta, o tema será “Meu Filho está preparado para o Ensino Fundamental I”, também a partir das 19h30. A webpalestra será com Maria da Graça Barone, psicóloga, especialista em Adolescentes pela Unicamp, psicanalista pela International Psychoanalytical Association, membro associado da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e membro Efetivo e Analista Didata do Grupo de Estudos de Psicanálise de Campinas. Quais são os desafios das crianças e dos pais nessa fase? É verdade que passa da atividade lúdica e experimental para um período mais formal e dedicado? Como os pais podem contribuir durante o processo? E na lição de casa? Entre no site e faça suas perguntas.

No dia 19 de setembro, terça da semana que vem, o foco será o período que vai dos 6os. aos 9os anos, aquela fase em que a garotada encara o caderno universitário, a divisão das disciplinas com vários professores. “Como meu filho vai encarar as exigências do Ensino Fundamental II?” é o título da webpalestra que será comandada por Cristina Corsini, Psicóloga, Pedagoga, Mestra em Psicologia Escolar, especialista em Psicopedagogia e em Neurologia Infantil. Ela também é coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II e Orientadora Educacional na Rede Particular. Será dia 19, às 19h30, pelo site do Colégio Renovação.

Por fim, na quinta, 21, os pais poderão saber “O que o aluno pode carregar para a travessia ao Ensino Médio?” O tema será abordado pelo psicólogo Clínico Edson Apolinário. Ele é membro analista da Sociedade brasileira de Psicologia Analítica e International Association for Analytical Psychology. Edson ainda é graduado em psicologia pela PUC Campinas e em Engenharia Elétrica pela Unicamp, além de pós graduado pelas duas universidades (PUCCAMP E Unicamp). A webpalestra começa às 19h30 pelo site do Colégio Renovação.

O Colégio Renovação tem desenvolvido diversas atividades online e presenciais para conectar pais e escolas, além de buscar o esclarecimento de dúvidas nas diferentes fases da vida escolar. A escola fica no Jardim da Saúde, onde tem três unidades. O atendimento é centralizado na Rua Bento de Faria, 129, Jardim da Saúde. Telefone: 5073-5231.

Há ainda unidade na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados