Siga-nos

Saúde

Você tem dor de cabeça? O alívio pode estar na fisioterapia

Publicado

em

Quando você apresenta episódios de dor de cabeça constante, pode ser que o seu problema esteja sendo causado pela articulação temporomandibular, que também é conhecida como ATM. Localiza-se anteriormente ao ouvido, e uma disfunção nessa articulação leva, à limitação da abertura bucal, desvios laterais da mandíbula durante a fala ou mastigação, desgastes nos dentes, ruídos articulares, bruxismo (ranger dos dentes), zumbidos no ouvido, tensão muscular, além de dores de cabeça  que são extremamente desconfortáveis.

Existem hábitos repetitivos, que também prejudicam a ATM como, por exemplo, mascar chicletes, roer unhas, morder os lábios, segurar o queixo com a mão ou manter a postura inadequada da cabeça. O estresse e a ansiedade também  afetam os músculos dessa região.

A dor sempre  deve ser combatida, para jamais fazer parte da nossa rotina diária, pois quando é constante e repetida promove a diminuição da concentração e da atenção, impossibilitando a realização das atividades diárias, alterando a qualidade de vida.

Com o tratamento fisioterapeutico, promovemos o relaxamento desta articulação liberando a musculatura contraída, aliviando a compressão e diminuindo os sintomas dolorosos.

Por isso, se você tem dores de cabeça constantes, acompanhada de alguns dos sintomas acima relacionados, procure um profissional habilitado e capacitado!

Priscila Alves

Fisioterapeuta, Especializada em Geriatria, Acupuntura, Reabilitação, RPG e Pilates

R. dos Jacintos, 300

Mirandópolis

Tel: 8221-0995

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados