Siga-nos

Segurança

Vizinhança solidária: nova reunião em Mirandópolis

Publicado

em

Mais alguns passos em direção à implantação do programa Vizinhança Solidária em Mirandópolis serão dados nessa segunda-feira, dia 4. O objetivo central do programa é melhorar a segurança do bairro promovendo contato mais estreito entre moradores e com a Polícia Militar.

A nova reunião com participação de moradores e representantes da Polícia Militar vai acontecer na Escola Estadual Rui Bloem, que fica na esquina da Rua dos Bogaris com a Avenida Senador Casemiro da Rocha.

A implantação do projeto no bairro próximo à estação Praça da Árvore começou a ser debatida em reunião do Conselho Comunitário de Segurança Saúde, em outubro passado, quando integrantes da Polícia Militar explicaram as etapas e os objetivos. Houve também um encontro em novembro.

Em linhas gerais, a ideia do Vizinhança Solidária é estimular a integração entre vizinhos e estabelecer, ao mesmo tempo, contato direto com autoridades policiais que atuam na área. Formam-se “bolsões”, ou seja, grupos de residências próximas em que moradores passam a ficar atentos a tudo que acontece na área, trocam informações e, caso necessário, buscam apoio policial.

Grupos em redes sociais e no aplicativo de celular WhatsApp geralmente são ferramentas que contribuem para essa vigilância conjunta compartilhada.

Na reunião dessa segunda-feira, 4, haverá um treinamento sobre “Dicas de Segurança”, ministrado pela Polícia Militar. A reunião acontece a partir das 20h, no anfiteatro do Rui Bloem, com entrada pela Rua dos Bogaris, 244) e é aberta a qualquer pessoa interessada. Se desejar, confirme presença ou leia mais detalhes do evento no Facebook. 

A coordenação do Projeto Vizinhança Solidária Mirandópolis está a cargo de:

Cap. Rômulo G. P. da Silva – Comandante da 3ª. Cia do 3º. BPM/M;
Ronaldo Ogasawara – Presidente do CONSEG Saúde – Vila Clementino e do Rotary Saúde;
Osmar de Rissio – Vice Superintendente da ACSP / Rotary Saúde;
Henrique Sonego – Tutor Geral dos bolsões / ACSP / Rotary Saúde;
Renato Sella – Tutor de bolsões;
Rogério Nagai – Tutor de bolsões.

 

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. André Peggion

    4 de janeiro de 2019 at 16:34

    Gostaria de ter informações sobre a segurança de residências na av, Indianópolis, entre a avenida Ibirapuera e Rubem Berta.
    Minha dúvida específica é sobre ocorrências de roubo a residências na área.
    grato
    André Peggion

  2. Renata

    10 de junho de 2021 at 16:41

    Gostaria de saber se tem algum grupo de whats do bairro

  3. gelson m andreazzi

    18 de junho de 2023 at 16:18

    Gostaria de saber se tem algum grupo de whatsapp de segurança do bairro mirandopolis, e se tiver como fazer para entrar no grupo
    Obrigado
    Abraços
    Gelson morador do bairro Mirandopolis SP Capital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados