Siga-nos

Restaurantes

Virado à paulista é homenagem à gastronomia da cidade

Publicado

em

Semana de homenagear São Paulo, vão dizer muitos, é semana de comer pizza. Mas, na verdade, é difícil a semana em que os paulistanos deixam de pedir uma redonda em casa ou curtir cada fatia em uma das tradicionais casas especializadas espalhadas por todos os bairros.
Então, a pedida pode ser outra: recorrer a algum prato típico cujas origens remontem à história do Estado de São Paulo e que é fartamente oferecido em vários restaurantes da região.
Em tempos de colonização, os desbravadores temiam se alimentar pela floresta, já que não conheciam as plantas, não sabiam como transforma-las em alimentos e até temiam o envenenamento. Partiam da capital paulistana rumo ao interior carregados de comida no lombo dos seus animais. Com o chacoalhar dos animais na comida, dizem, o feijão, a farinha de mandioca e as carnes levadas acabavam se misturando, “virando”. O fato é que o famoso Virado ganhou novos preparos, notoriedade e sua história está extremamente ligada à cidade, de onde partiam os bandeirantes.
Na região, há vários endereços onde o Virado pode ser encontrado – a começar pelos restaurantes self service, onde costuma ser servido tradicionalmente às segundas-feiras.
No Osnir Hamburger, lanchonete e restaurante localizada na Praça da Árvore, o interessante é que o cliente pode personalizar o prato, ou seja, determinar a quantidade que deseja de tutu, couve, arroz, linguiça e outras carnes, conforme a preferência. Sem falar que é possível agregar saladas, carnes gerlhadas na hora e outros pratos quentes. E o sabor é aquele bem caseiro mesmo, do jeito que o paulistano espera.
O prato pode ser ainda pedido à la carte, sempre às segundas, e chega às mesas bem farto e saboroso. Melhor ainda: a clientela pode pedir para que seja entregue em casa ou na empresa, em bem servidas porções individuais ou para duas pessoas.
E vale lembrar que dá para curtir o prato duranteo o ano todo, não só no aniversário da cidade.
O Osnir Hamburger fica na avenida Jabaquara, 538 – telefones: 5581-8093 e 2578-2165. Site: www.osnirhamburger.com.br (aceita pedidos online). Horário: segunda a quinta das 11h30min às 2h. Sextas e sábados das 11h30min às 4h. Domingos das 19 horas à 1h. Delivery: de segunda a sábado das 11h30min até 23h30 min. Domingos e feriados das 19h até 23h30 min.

 

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. antonio jose

    28 de janeiro de 2013 at 20:59

    Lugar de alto astral comida gostosa e otimos garções
    E um privilegio comer de vez em quando la pois agora moro em outro bairro mais distante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados