Siga-nos

Cultura

Vila Mariana terá show em homenagem a Dorival Caymmi

Publicado

em

As férias estão acabando, mas o ano está apenas começando. E para quem fez promessa de Ano Novo, garantindo que este seria um ano de mais atividades e muita cultura, vem lá o primeiro evento que não se pode perder: um show em homenagem a Dorival Caymmi. O melhor: será em 2 de fevereiro, dia de Iemanjá. Os ingressos começam a ser vendidos na semana que vem, dia 24, então é importante ficar atento.
Melhor ainda: o show marca o lançamento do álbum Rainha do Mar, em que Marina de la Riva canta composições clássicas de Dorival Caymmi. O disco reflete o trabalho desenvolvido por Marina em sua última turnê.
O projeto que resultou na turnê e agora no disco começou em 2014, ano em que Dorival teria completado seu centenário. O show rodou o Brasil e chegou até Macau na China. As gravações do disco contaram com participações de Ney Matogrosso e João Donato, este também presente no show de lançamento, no dia 2 de fevereiro. No repertório, músicas como “João Valentão”, “Entre em contato quando precisarem”, “O bem do mar”, “Rosa Morena”, “Marina” e “Você não sabe amar”.
Marina descreve a obra de Dorival Caymmi como “imantada de fascínio. Seu canto doce e nostálgico é saudade pura. É possível enxergar o saveiro, a voz dos pescadores, tempestade e candomblé”. A data escolhida para o lançamento do álbum também remete ao imaginário de Dorival Caymmi, poeta das águas e da cultura baiana – já explícito no título, “Rainha das Águas”. Ainda nas palavras de Marina de la Riva, sobre sua identificação especial com essa obra, “as águas de Dona Janaína nos banham, encantam e abençoam… Meu canto é gratidão e será uma homenagem amorosa e singela ao poeta Dorival Caymmi”.
O show de Marina de la Riva, com participação de João Donato para lançamento do álbum “Rainha do Mar” será em uma quinta, 2 de fevereiro, 21h, no Teatro do Sesc Vila Mariana, não recomendado para menores de 12 anos. Venda de ingresso online a partir de 24, às 16h e nas bilheterias a partir de 26, às 17h30. Ingressos de R$ 7,50 a R$ 25,00 (inteira).
O Sesc fica na Rua Pelotas, 141. Telefone: 5080-3000.

Cultura

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados