Siga-nos

Carnaval 2020

Vila Mariana terá Galo da Madrugada

Publicado

em

A folia em São Paulo já começou com o pré Carnaval no fim de semana passado – e com estrelas de peso: Alceu Valença, Elba Ramalho, Sidney Magal, Luiza Sonza, Monobloco foram alguns destaques – e todos estiveram em blocos que lotaram pontos da zona sul como a Avenida Helio Pelegrino, a Luis Carlos Berrini e o mais movimentado deles – a Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Parque do Ibirapuera.

E será novamente nesse cartão postal paulistano que outra atração famosa surge, em plena terça-feira de Carnaval. Ali, o Galo da Madrugada famoso bloco pernambucano, que fará sua estreia em São Paulo. O desfile acontece no dia 25 de fevereiro, terça-feira de carnaval, a partir das 9h da manhã.

A festa terá dois trios elétricos, o primeiro comandado por Gustavo Travassos, vocalista oficial do Galo da Madrugada e que terá a participação de Fafá de Belém. Já o segundo contará com André Rio, cantor que participa do bloco há mais de 25 de anos ininterruptos.

As conhecidas esculturas do Galo também estarão na avenida, adaptadas para o desfile de São Paulo. Serão 4 galos, sendo o maior com 4,5m de altura, além de outros três, medindo 3,5m, que sinalizam pontos de encontro ao longo do trajeto. As esculturas foram criadas e customizadas por diversos artistas pernambucanos.

Dez cabeças de Galo criados por Seu Amaro, também artista de Pernambuco, e os famosos bonecos gigantes cenográficos sempre presentes nos cortejos do Bloco, farão parte do desfile paulistano.

Os bonecos criados por Silvio Botelho medem cerca de 3m de altura e representam figuras emblemáticas como Luiz Gonzaga, Alceu Valença e o próprio Galo.

O público poderá conferir as tradicionais performances de 30 passistas de Frevo; o grupo de Maracatu Baque Virado Estrela Dalva e o de Maracatu Baque Solto Leão Formoso, com seus Caboclos de Lança, um dos símbolos da cultura de Pernambuco e do Maracatu Rural. Durante a concentração e aquecimento dos trios elétricos, a famosa Orquestra de Frevo se apresenta no chão com repertório de frevo acústico.

No primeiro trio, Gustavo Travassos, cantor oficial do Galo da Madrugada, receberá como convidada a cantora Fafá de Belém, que completa 45 anos de carreira em 2020. Fafá abrirá sua participação cantando o Hino de Pernambuco à capela, na sequência, a banda passará por diversos sucessos da carreira da cantora, entre eles, o clássico Vermelho.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados