Siga-nos

Cultura

Vila Mariana tem teatro e circo

Publicado

em

joão caetano

Diversidade marca o mês de setembro no Teatro Municipal da Vila Mariana, o João Caetano. Ali vai ter música, circo e teatro da melhor qualidade, no rodízio de espetáculos promovido pela Secretaria Municipal de Cultura nas casas culturais da capital.

Já nesse fim de semana, a pedida para a garotada é “O Monstro da Porta da Frente”. No palco, a personagem Laurinha brinca de criar filmes em um antigo cinema desativado de seu bairro, quando percebe que esse cinema e grande parte de sua vizinhança foi vendida para os Srs Compasso e Descompassado. Laurinha conhece um personagem que atravessou os tempos, o Lanterninha, e juntos criam um filme para evitar que todos os antigos moradores do bairro tenham que mudar de suas casas..

| Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino. 10/09 e 11/09. Sábado e domingo, às 16h. 75 minutos. Livre. LIBRAS em 10/09.

Também tem a peça “Quando as Máquinas Param”, ambientada no fim da década de 60. Conta a história de Zé e Nina, um casal que nunca foi abastado, mas sempre teve o suficiente para pagar as contas em dia, fazer refeições dignas e ainda sonhar com um crediário para comprar uma televisão e, assim, ver os sons das radionovelas e das narrações de jogos de futebol se tornarem imagens. No entanto, uma demissão em massa na fábrica em que Zé trabalhava como operário faz essa realidade mudar drasticamente, e nem as costuras de Nina para senhoras ricas conseguem dar conta das faturas que não param de chegar. A desesperança do operário se transforma em um sentimento de humilhação e, depois, em uma revolta que afunda os dois na imobilidade e ameaça o casamento.

| Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino. 10/09 e 11/09. Sábado, às 21h, e domingo, às 19h. 60 minutos. 14 anos.

No próximo fim de semana, um Concerto em Cores traz o circo para o palco do João Caetano. Três palhaces realizam um show musical para contar a história de pessoas sem tempo que viviam presas a um mundo cinza e pensamentos encaixotados. Por meio da palhaçaria e da comicidade física/musical, vão desconstruindo pensamentos engessados presentes inclusive nas músicas infantis, apresentando novas versões para canções conhecidas, além de composições inéditas. Interagindo com a platéia, estabelecem um mundo mais colorido, livre, leve e brincante. Juntes, tocam mais de dez instrumentos, entre cordas, sopro e percussão.

| Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino. 17, 18 e 21/09. Quarta às 11h e às 14h30. Sábado e domingo às 16h. 50 minutos. Livre. Tradução de Libras nas duas sessões do dia 21/09.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados