Siga-nos

Restaurantes

Vila Mariana tem roteiro tentador de doçarias e chocolaterias

Publicado

em

Amantes de bons doces, bolos e chocolates de características artesanais devem conhecer várias casas

Quem é chocólatra ou amante de bons doces sabe que não há tempo ruim para saborear caprichadas sobremesas. Mas, é bem verdade que no inverno parece ser maior a vontade de saciar a gula com chocolates e delícias açucaradas. Sem exageros, equilibrando a alimentação e praticando atividades físicas, não há problemas.

A região conta com diversas doçarias em que o esmero no preparo artesanal é percebido na vitrine e depois no paladar e a Vila Mariana é dos bairros mais privilegiados para se fazer um passeio gastronômico fora do salgado. Do pão de mel, passando pelo bombom até confeitados e bolos maravilhosos. vale experimentar de tudo, em todos os endereços.

Para quem quer saborear tradicionais pães de mel, bombons e chocolates, a dica é conhecer a história da Munik, uma chocolateria que cresceu inicialmente graças à fama de seu pão de mel, mas depois também pela diversidade dos bombons a granel e combinações de ingredientes. Experimente também o Biscoito Keks, o Alfajos e a Nhá Chica, um doce de marshmallou coberto pelo chocolate da rede.

Na Vila Mariana, tem loja na Rua Aurea, 159. Funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 18h. Telefone: 5571-7427.

Outra casa que tem fama no bairro é a Crismel, que aposta na delicadeza, sabor e requinte do chocolate belga (considerado o melhor do mundo) Barry Callebaut. Uma sugestão é conferir os tabletes recheados, como o exótico de gengibre. Fica na França Pinto, 499 – Vila Mariana – Sul. Telefone: 5081-2841. Funciona de segunda a sábado, 10h às 19h e aos domingos das 11h às 17h.

Ainda pelo mesmo pedaço, a Andaluza ganhou fama pela habilidade no preparo de bolos vendidos em fatias, mas que também podem ser encomendados inteiros. Para se ter uma ideia do sucesso, a casa produz mais de seis toneladas de bolo por mês. Uma das delícias é o Ópera Belga, fina base de pão-de-ló com mousse de doce de leite e chocolate belga, coberto com calda e chantilly. Fica na R. Dr. Álvaro Alvim, 153. Telefone: 5539-7962. Funciona de segunda a sexta, das 7h às 21h30 e aos sábados e domingos das 9h às 19h.

E por falar em bolosa, já conhece “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”? Este é o nome de uma rede de confeitarias que tem sua matriz em Portugal. A casa diz ter uma receita secreta, guardada por um cozinheiro português. Só tem bolo de chocolate em três versões: tradicional, zero açucar ou meio amargo. Não leva farinha e usa um chocolate especial. Na região, há quiosque no primeiro andar do Shopping Metrô Santa Cruz, à R Domingos de Morais, 2.564. Telefone: 99230-1315. Funciona de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 11h às 22h.

Outra opção é a Confeitaria Asti que resgata doces tradicionais da Itália como o sfogliatella, feito com massa folhada recheada, frutas cristalizadas e ricota. Fazem muito sucesso também a cassata italiana (com flocos de chocolate e marzipan) e a pastiera de grano (com trigo em grão). Fica na Rua Cubatão, 580. Telefone: 5575-3428. Abre de segunda a sexta, das 7h30 às 19h e aos sábados  das 7h30 às 14h.

 

Acima, discos de chocolate da famosa Crismel, localizada na Rua França Pinto e que só trabalha com o chocolate belga. À esquerda, bolo crocante da Andaluza, branco, macio e aerado, recheado com creme andaluzo, coberto com marshmallow e crocante de amêndoas.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados