Siga-nos

Turismo e Lazer

Vila Mariana tem maior cafezal urbano do mundo

Publicado

em

cafezal vila mariana

O Sabor da Colheita – evento que marca o início da colheita de café no Estado de São Paulo – foi realizado dia 21 de maio na Vila Mariana, bairro que abriga o maior cafezal em território urbano no planeta. O Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Nestlé, abriu as portas, como faz habitualmente, para a população vivenciar a experiência de colher os grãos maduros do cafezal.

O evento, que está em sua 15ª edição, é parte das comemorações do Dia Nacional do Café, celebrado no dia 24 de maio. A comunidade pode conhecer, na prática, o trabalho de milhares de cafeicultores brasileiros, pois todo o processo é orientado por especialistas, para que seja feita a colheita seletiva, retirando apenas os grãos bem maduros. Além disso, um novo olhar sobre a cafeicultura regenerativa será discutido, trazendo oficinas e cases de sucesso sobre o tema.

Os frutos colhidos serão beneficiados, torrados e encaminhados ao Fundo Social de São Paulo (FUSSP). Os participantes puderam também degustar um café da manhã tradicional, aprender mais sobre métodos de preparo de cafés, e conhecer diferentes tipos de cafés oferecidos pela Nestlé e produtores paulistas.

Cafezal

Local: Instituto Biológico

Endereço: Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1252, Vila Mariana.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Sandra Alves de Souza

    24 de maio de 2022 at 18:42

    Que interessante??
    Muito bacana essa reportagem!
    Qualquer dia irei,visitar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados