Siga-nos

Gastronomia

Vila Mariana tem festa junina vegana aos finais de semana

Publicado

em

Nem todo produto à venda é guloseima típica junina, mas a festa tem todo jeitão de quermesse. Em um terreno que vai abrigar o primeiro parque vegano de food trucks e outros expositores, está sendo promovido um “arraiá” sem carne ou produtos de origem vegetal.

A Festa Junina Vegana acontece todas as sextas, sábados e domingos de junho e no primeiro fim de semana de julho,

Na verdade, é a quarta edição da feira, mas a primeira a ser realizada no terreno da Vila Mariana.

A famosa coxinha vegana, com recheio de carne de jaca, não é a única iguaria disponível. Tem bolo de milho, de aipim, de batata, de massa puba, chá de amendoim, pé de moleque, pamonha, aluá, cuscuz, paçoca moída na hora no pilão de madeira, café da roça feito diretamente no fogão à lenha e vários pratos típicos juninos adaptados como: Buraco quente com Jaca louca, canjica e arroz doce sem lactose feito com leite de amêndoas, bolinho caipira recheado de linguiça vegetal, bolos sem glúten etc.

De acordo com os organizadores, a ideia é cultivar a tradição culinária e cultural, mas sem causar sofrimento e morte aos animais .

Há também expositores com artesanatos e produtos industrializados, porém de caráter sustentável. Um espaço para adoção de animais resgatados também é montado na feira.

Aliás, os visitantes podem levar seus próprios pets para passear no evento. São aceitas doações de pacotes de ração para estes animais.

A feira funcionará às sextas das 18h às 22h, sábados, das 13h às 22h e domingos das 13h às 20h.  A Feira acontece na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 83 , Vila Mariana – ao lado do metrô Ana Rosa

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados