Siga-nos

Saúde

Vila Mariana tem campanha gratuita de detecção de diabetes no domingo 9

Publicado

em

Com o objetivo de combater o diabetes e detectá-lo de modo precoce, a Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes (FENAD), a Associação Nacional de Assistência ao Diabético (ANAD), com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) promovem no próximo domingo, 9 de novembro, das 8 às 17h, em São Paulo, o evento “Diabetes: Protegendo o Nosso Futuro”.
Durante o encontro serão realizados, gratuitamente, cerca de 10 mil testes de glicemia, além de exames de colesterol, hemoglobina glicada, urina 1 e microalbuminúria. E ainda, avaliações de olhos, pés, boca, fisioterápica e de atividade física, análise de risco cardiometabólico e nutricional, medição de IMC (Índice de Massa Corporal) e aferição da pressão arterial. Também estão previstas diversas palestras e estandes que vão expor alimentos dietéticos.
O evento, que acontecerá no Colégio Madre Cabrini, faz parte da “17ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes de Detecção, Orientação, Educação e Prevenção das Complicações”. Tem como foco o Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a International Diabetes Federation (IDF) e a Organização das Nações Unidas (ONU).
O Encontro “Diabetes: Protegendo o Nosso Futuro” será no Colégio Madre Cabrini – Rua Madre Cabrini, 36 – Vila Mariana (ao lado do metrô).

 

Vacinação antirrábica termina dia 9/11

A Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), prorrogou até o dia 8 de novembro de 2014 a Campanha de Vacinação Contra Raiva em Cães e Gatos. A vacinação acontecerá somente nos postos fixos oferecidos pela Supervisão de Vigilângia em Saúde e pelo Centro de Controle de Zoonoses.
Devem ser vacinados cães e gatos que ainda não foram vacinados em 2014. Os animais devem ter acima de três meses de idade, inclusive fêmeas que estiverem amamentando, prenhes ou no cio. A aplicação é obrigatória e gratuita para cães e gatos, conforme lei municipal nº 13.131/01.
A relação completa dos postos, com local e data da vacinação, pode ser obtida no site da Secretaria Municipal de Saúde ou pelo telefone 156. Os postos funcionarão das 9h às 17h.
Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem receber a vacina, inclusive as fêmeas que estiverem amamentando, prenhas ou no cio.
A vacina não deve ser aplicada em animais doentes (com diarreia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, convalescentes de cirurgias ou outras enfermidades). As seringas e agulhas utilizadas na vacinação são descartáveis.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2022 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados