Siga-nos

Sem categoria

Vila Mariana: carnaval de rua terá 17 blocos

Publicado

em

Quem acha que a folia começa só na sexta, 5 de fevereiro e que já na quarta, 10, vai acabar está enganado. Bicho Maluco Beleza, Enterro dos ossos, Mardi Grass, Amigos da Vila Mariana, Ala Confraternidade são apenas alguns dos blocos que vão garantir diversão pelas ruas da Vila Mariana, Saúde e Moema entre os dias 30 de janeiro e 14 de fevereiro.

Para o Carnaval de Rua deste ano já estão previstos 17 blocos organizados fazendo a festa em diferentes pontos na região sob responsabilidade da Subprefeitura de Vila Mariana.

Como evento livre e democrático, para participar basta aparecer no dia da folia e integrar o grupo preferido.

A Subprefeitura de Vila Mariana informou que, em ação conjunta com outras secretarias e decisões tomadas com representantes dos blocos, várias ações de organização foram tomadas para que a diversão aconteça com alegria e tranquilidade.

Atuam integrantes da supervisão de cultura da Subprefeitura Vila Mariana, além de representantes das secretarias do Governo Municipal, da SP Turis, da Cultura, da Coordenação das Subprefeituras, de Serviços, da Saúde, da Segurança Urbana, dos Transportes, da SP Negócios, das Comunicações, dos Direitos Humanos e Cidadania, de Licenciamento, de Desenvolvimento Urbano, de Políticas para Mulheres.

Além de apoiar a organização do evento, estas equipes vão fornecer infraestrutura, como banheiros químicos, e garantir presença constante da GCM, suporte operacional do CET, equipe de limpeza.

Agenda

O primeiro a sair pelas ruas será o Bloco Bicho Maluco Beleza, que faz concentração dia 30 na Avenida Pedro Alvares Cabral. O desfile vai do Obelisco possivelmente até o Monumento Empurra Empurra (Praça Armando de Sales Oliveira) no dia 30, das 11h às 18h.

O Bloco Grande Família desfila por vias de Moema: Avenida Moema – Alameda Iraê – Avenida Açocê – Alameda dos Maracatins – Avenida Moem, também no dia 30, das 11 às 20h.

O Unidos da Ressaca do Diabo vai montar a folia do Largo Senador Raul Cardoso altura do nº 26 até Praça Kenichi Nakagawa (Largo Senador Raul Cardoso esquina com Rua Capitão Macedo), no mesmo dia 30, das 11h45 às 19h.

Já o pessoal da Turma do Funil sai as 14h do dia 20, da Av. 11 de Junho, 350 (quase esquina com a Rua 1º de janeiro), segue, vira à esquerda na Rua Napoleão de Barros, segue e entra na Av. Dr. Altino Arantes, depois vira à esquerda na Rua 3 de Maio, à direita na Rua Dr. Luiz Azevedo Filho e à esquerda na Rua 1º de Março, entra novamente, à esquerda, na Av. 11 de Junho, vira à direita na Rua 3 de Maio, sobe e vira à direita na Rua Mirassol, vira à direita na Rua 1º de Janeiro e retorna à Avenida 11 de Junho. Encerra o desfile na Av. 11 de Junho, 350, às 21h.

O Monobloco vai Obelisco do Ibirapuera até o Empurra-Empurra, pela Av Pedro Alvares Cabral até Praça Eslilac Leal, dia 31, das 11 às 18h.

O Bloco Amigos da Vila Mariana sai também dia 31, das 12h às 20h. Sobe a Rua Pelotas, direita na rua Prof. Miguel Milano, direita na Rua Maestro Calia, direita na rua Dr, Amancio e retornando para a Rua Pelotas.

AMORIBUNDA é a galera que sai da Avenida engenheiro Luís Gomes Cardim Sangirardi, Rua Pedra Azul dia 6/2, das 13h às 16h.

O Afosé Oba Inã parte também dia 6, às 15h, na Rua Ouvidor Peleja, passando pelas ruas Joel Jorge de Melo, Padre Machado, Santo Irineu, Ouvidor Peleja, Jureia ePadre Machado, até 20h.

Nos dias 6 e 7, o Bloco do Pé-dal faz a folia na Praça Noé de Azevedo, entre Lins de Vasconcelos e Praça Teodoro de Carvalho, das 17h às 21h.

Nas próximas edições, o jornal SP Zona Sul divulga a programação para os dias 9, 13 e 14 de fevereiro.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados