Jornal São Paulo Zona Sul

Vila Gumercindo terá festa beneficente do Dia das crianças

Vai ter doação de brinquedos, brincadeiras e muita diversão. Mas, acima de tudo, vai ter solidariedade e união comunitária.A 4a Festa Beneficente do Dia das Crianças, realizada na região de Vila Gumercindo, vai acontecer nesse sábado, dia 5 de outubro, das 10h às 16h.

É uma iniciativa coletiva, realizada graças à união entre Polícia Militar, Conseg Saúde/Vila Clementino com grupos de Vizinhança Solidária, Clube Satélite Rotary Vizinhança Solidária, comerciantes locais e moradores do entorno.

Entre as atrações previstas estão piscina de bolinhas, cama elástica e piscinas de bolinhas. Todas as crianças estão convidadas a participar e interagir. Quem quiser, pode ainda levar brinquedos para doação – mas vale lembrar: só brinquedos em bom estado e funcionando.

A festa vai acontecer na Praça José Augusto Veloso, locaizada entre a avenida Dr. Ricardo Jaffet com a Rua Vigário Albernaz.
Vizinhança solidária

A comunidade de Vila Gumercindo vem se unindo em uma série de ações pela melhoria do bairro e a festa do dia das Crianças é apenas uma delas.

Moradoras já se organizaram em mutirões de limpeza e estímulo à coleta seletiva, já organizaram campanha de coleta de lixo eletrônico e ações conjuntas de educação ambiental em parceria com as escolas do bairro.

Também têm se unido para melhoria da segurança local, com participação no Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) Saúde Vila Clementino e fomentado, em parceria com a Polícia Militar, novos núcleos de Vizinhança Solidária no bairro.

Vizinhança Solidária é um programa que está completando 10 anos. Trata-se de um conjunto de ações que tem por objetivo, em síntese, desenvolver segurança preventiva por meio da união entre vizinhos, que passam a colaborar mutuamente na vigilância do bairro, sempre com apoio e acompanhamento da Polícia.

São criados “bolsões” entre vizinhos, que muitas vezes usam aplicativos de conversas e grupos online para trocar informações e manter a vigilância, além do contato com representantes locais da polícia.

Conjunto de ações que busca, por meio da prevenção primária, melhorar a segurança pública local, incentivando a vizinhança a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento.

1 comentário

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!