Siga-nos

Trânsito

Vila Clementino terá 287 novas vagas de Zona Azul em quatro ruas

Publicado

em

A Vila Clementino não para de crescer. Novos edifícios residenciais e de escritório, comércio, escolas, restaurantes, clínicas e empresas do setor de saúde se misturam às movimentadas unidades de atendimento da Unifesp (Universidade Federal Paulista), com destaque para o Hospital São Paulo, um dos mais procurados do país, por ter atendimento universal.
O resultado é um trânsito cada vez mais intenso, especialmente se for avaliado o fato de que o bairro tem vias de ligação entre outras importantes regiões da cidade. Nesse cenário, a busca por vagas para estacionar fica cada vez mais complexa: várias vias passaram a ser regulamentadas como de estacionamento proibido, outras ganharam faixas exclusivas para ônibus e agora diversos outros pontos ganharão sinalização de Zona Azul.
Quem circula pelo bairro já consegue ver a demarcação de novas vagas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) confirma: serão 287 novas vagas rotativas, denominadas Zona Azul.
Elas serão implantadas nas ruas Dr. Diogo de Faria, Cel. Lisboa, 1º de Janeiro e Machado Bitencourt
Segundo a CET, os projetos estão em fase de elaboração e por isso ainda ná há data definida para quem entrem em operação.
A mudança também se insere na política de valorização do transporte coletivo em detrimento do automóvel particular, especialmente levando-se em consideração que o bairro é bem servido em linhas de ônibus, além de contar já com a estação Santa Cruz do metrô. Em 2016, devem ser inauguradas também as estações AACD, Pedro de Toledo e Hospital São Paulo, no projeto de expansão da Linha 5, Lilás.
Parquímetros
Recentemente, a Zona Azul teve seu valor majorado de R$ 3 para R$ 5, o cartão com validade de uma hora. A Prefeitura planeja implantar parquímetros e selecionar empresa para explorar o serviço na cidade, automatizando-o. A ideia é tornar possível pagar o estacionamento usando Bilhete Único ou Cartão de Crédito. Até mesmo aplicativos de tablets e celulares devem possibilitar a contratação do serviço.
Atuamente, existem 37 mil vagas de Zona Azul em operação na cidade.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados