Siga-nos

Cultura

Viagens curtas são opção de turismo muito procuradas pela terceira idade

Publicado

em

Imagine sair de São Paulo pela manhã, fazer um passeio religioso por Aparecida do Norte e Guaratinguetá, com transporte, orientação e almoço inclusos, e voltar no período da tarde, pagando apenas R$ 150? Este tipo de programação turística está encantando idosos da região, ávidos não apenas por boas opções para expressar sua fé, mas também para conhecer cidades históricas, redutos culturais, balneários terapêuticos, regiões marcadas pelo verde ou litorâneas…

“Fazer um passeio seguro e confortável, em ambiente descontraído, com a possibilidade de fazer novos amigos são atividades ideais para quem já não tem que se preocupar em trabalhar todos os dias e busca alternativas de lazer”, avalia Rodrigo Odaondo, proprietário da Rodtur Viagens e Turismo.

Outros passeios de sucesso com grupos da terceira idade são os para as cidades de Conservatória, um reduto histórico e cultural das serestas, no Rio de Janeiro, o balneário de Araxá, em Minas, além de destinos litorâneos ou no interior dos estados de Minas, Rio Grande do Sul, Espírito Santo…

Claro, não são apenas passeios de um dia, há programações de dois ou mais dias, incluindo hospedagem, que agradam muito esta turma que busca desfrutar a vida, longe da depressão, do estresse ou da solidão. Sempre com preocupação de garantir a diversão e integração dos participantes, com muito conforto e serviço de bordo exclusivo, nas viagens rodoviárias. São programados ainda roteiros com viagens aéreas, em que o objetivo é personalizar o atendimento: os grupos são pequenos e há acompanhamento de guias especializados desde a saída até o retorno a São Paulo

O empresário que dirige a Rodtur é frequentador desde sua infância da Paróquia Santa Rita, em Mirandópolis, decidiu em 1999 organizar um desses roteiros de um dia, para Poços de Caldas. Foi um sucesso. Ele, que tinha apenas 20 anos na época, não parou mais.

Hoje, a Rodtur é especializada em viagens para a Terceira Idade, embora desenvolva também diversos outros tipos de viagens (empresariais, estudantis). Atua ainda como agência tradicional, vendendo passagens, pacotes turísticos nacionais e internacionais, faz trabalho receptivo etc. Para conhecer todos os serviços, acesse: www.viagensrodtur.com.br

A Rodtur Viagens e Turismo fica na Rua Mucajaí, 26 – sl3, em Moema. Fones e Fax: 5093.5958 e 5594.6151.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados