Siga-nos

Urbanismo

Vereadores vão debater reforma de Congonhas em audiência pública

Publicado

em

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente discutirá em Audiência Pública no dia 26/10, às 10h, as obras para reforma e adequação no Aeroporto de Congonhas para a realização de voos internacionais da aviação geral executiva.

A audiência atende requerimento do vereador Antonio Donato (PT) e tem como objetivo compreender a ampliação das operações no aeroporto e o impacto no trânsito local e em todo o entorno.

Em 1985, com o início das operações do Aeroporto Internacional de São Paulo, situado no município vizinho de Guarulhos, Congonhas deixou de ter o status de aeroporto internacional.

Para tratar do assunto foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e da INFRAERO.

Sobre as obras

Desde fevereiro deste ano, o local de pouso passa por reformas de segurança operacional como, por exemplo, a implantação da EMAS (Engineered Material Arresting System), estrutura que cria uma nova área de escape com blocos de concreto que se deformam quando uma aeronave ultrapassa o limite final da pista, resultando na desaceleração do avião. Congonhas será o primeiro aeroporto da América Latina a contar com a tecnologia.

O método é usado em aeroportos com limitações de espaço em países da Europa, da Ásia e também nos Estados Unidos, de acordo com a INFRAERO (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Participação e transmissão

Munícipes interessados podem participar em tempo real de forma remota. Para participar por videoconferência basta inscrever-se em saopaulo.sp.leg.br/audienciapublicavirtual/inscricoes/.

Outra opção é enviar propostas ou manifestações por escrito com o preenchimento de formulário em bit.ly/3B4elAQ.

O Portal da Câmara fará a transmissão ao vivo da audiência em bit.ly/3vxeyf1, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

Mais Informações pelo e-mail: urb@saopaulo.sp.leg.br

Por GIOVANNA CECCHI/

Câmara Municipal

 

Leia mais: Congonhas voltará a ter voos internacionais ainda em 2021

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2022 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados