Siga-nos

Comunidade

Vereadores debatem ações em cada bairro

Publicado

em

Projeto Câmara no Seu Bairro leva sessões do legislativo a todas as subprefeituras. População pode apontar problemas e sugerir projetos 

A Cidade Ademar sente a falta de creches – cerca de oito mil crianças esperam por uma vaga. Outro problema do bairro é que não conta com unidades estruturadas para atendimento em saúde pública: moradores acabam tendo de recorrer aos vizinhos bairros do Jabaquara e Santo Amaro, o que ruim não apenas para quem tem que fazer uma “viagem” em busca de socorro, mas também para os equipamentos dos distritos próximos, que ficam sobrecarregados.
Estes devem ser os principais tópicos de uma sessão aberta da Câmara de Vereadores que acontece neste sábado, 9, a partir das 9h30. Mas a sessão não acontecerá no parlamento, sediado no centro da cidade, e sim no CEU Alvarenga (Estrada do Alvarenga, 3.752), no próprio distrito. O encontro integra o projeto Câmara no Seu Bairro, criado para aproximar o Legislativo da população. “Vamos ter 32 sessões, uma a cada semana, e uma em cada subprefeitura da cidade. O vereador está no dia a dia do bairro, mas a Câmara como instituição não. Elas [as sessões] serão importantes para que a gente possa discutir os principais problemas dos munícipes e encaminhá-las os órgãos competentes ou à Câmara e transformá-las em iniciativas de lei ou iniciativas de fiscalização”, explica o presidente da Câmara e autor do projeto, vereador Antonio Donato. As sessões têm o pequeno expediente e depois funcionam como uma audiência pública.
Ainda em maio, haverá sessão no Jabaquara (30/05). A do Ipiranga (que inclui o distrito Cursino) será em 15 de agosto e a de Santo Amaro (que engloba bairros como Jardim Aeroporto) será em 12 de setembro. A Vila Mariana (que engloba Moema e Saúde) será em 16 de outubro.
O calendário completo, com endereços e horários, pode ser conferido no site www.camara.sp.gov.br

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados