Siga-nos

Trânsito

Várias ruas da região terão limite de velocidade reduzido

Publicado

em

Até o final do ano, serão todas as artérias da cidade. Mas, a alteração do limite de velocidade em vias de tráfego intenso têm acontecido paulatinamente e, na próxima semana, várias vias importantes da região terão radares multando motoristas que ultrapassarem 50km/h.
Na segunda-feira (31/08) a velocidade máxima cai para 50 Km/h em 4 vias da capital. As alterações acontecerão nas Avenidas dos Bandeirantes, Afonso D’Escragnolle Taunay e no Complexo Maria Maluf, que formam um corredor. Atualmente, a velocidade permitida nesse trajeto é de até 60 km/h. Neste mesmo dia, também será reduzida a velocidade máxima na Ponte Engenheiro Ari Torres, igualmente para 50 km/h.
Um dia depois(01/09), será implantada a redução de velocidade máxima, para 60 km/h e 50 Km/h, dependendo do trecho no Eixo Norte-Sul, composto pelas avenidas Santos Dumont, Tiradentes, Prestes Maia, Túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú), avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Moreira Guimarães, Washington Luís, Interlagos e Professor Papini. Atualmente, a velocidade permitida nesses trajetos é de até 70 km/h.
A Avenida Professor Ascendino Reis e a Avenida Pedro Álvares Cabral, laterais ao Eixo Norte-Sul, também terão a velocidade máxima reduzida para 50 km/h na terça.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as alterações no Eixo Norte-Sul terão um dia a mais para a implantação devido à extensão e a importância dessa ligação para a cidade. A empresa informou ainda que Serão instaladas faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 321 placas de sinalização vertical nas 16 vias.
Na semana passada, a CET já havia alterado a velocidade máxima da Rua Sena Madureira e, nos últimos dias, da Rua Domingos de Morais, no trecho que vai da Sena até a Lins de Vasconcelos.
Vale destacar que, além de reduzir a velocidade máxima destas chamadas “vias arteriais, a Prefeitura também tem criado “Áreas 40”, bairros e regiões onde a velocidade máxima permitida é de 40km/h. Na região central da cidade e em bairros como Moema, esta medida já está funcionando.
Vale destacar ainda que as mudanças vieram acompanhadas de implantação em peso de radares por toda a cidade.
De acordo com estudo feito recentemente, entretanto, mesmo com o aumento da fiscalização por radares e agentes, o número de multas aplicadas ainda é ínfimo se comparado ao de infrações cometidas. Estima-se que a cada 4500 infrações cometidas apenas 1 multa é efetivamente aplicada. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestes, fale com a CET – Ligue 1188. Atendimento 24 horas.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados