Siga-nos

#Vacinação

Vacinação segue nesse sábado, 10/12

Publicado

em

A vacinação contra a Covid-19, poliomielite e outras doenças ocorre normalmente nesta sexta-feira (9) e amanhã, sábado (10), na cidade de São Paulo. Hoje, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas vacinarão das 7h às 19h, inclusive durante o horário do jogo do Brasil, às 12h.

Amanhã, sábado, a vacinação ocorre nas AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, aplicando, também, a Pfizer Baby aos grupos elegíveis para receber o imunizante.

Desde 17 de novembro, a imunização contra a Covid-19 está disponível para crianças entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades, imunossuprimidos, com deficiência permanente e indígenas. A população pode inscrever seus filhos sem comorbidades, desta faixa etária, para receber eventuais doses remanescentes do imunizante nas unidades de saúde de referência da residência de cada família. Para fazer a inscrição, basta apresentar comprovante de endereço na recepção da UBS. Até esta quinta-feira (8), foram aplicadas 10.144 doses em crianças desta idade, sendo 1.378 no público elegível e 8.766 doses remanescentes.

As primeiras e segundas doses da vacina contra a Covid-19 estão disponíveis para crianças a partir de 3 anos de idade, adolescentes e adultos. Para primeira dose adicional (DA1), estão elegíveis pessoas acima de 12 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal há pelo menos quatro meses. Já a segunda dose adicional (DA2) da vacina está disponível para toda a população acima de 18 anos de idade que recebeu a DA1 há pelo menos quatro meses. Está disponível, ainda, a terceira dose adicional (DA3) para pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a DA2 há pelo menos quatro meses.

Na campanha de multivacinação, destinada ao público até 15 anos, além da VIP e da VOP, são disponibilizados imunizantes como: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, BCG, pentavalente, pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, influenza e HPV.

Os endereços das AMAs/UBSs Integradas podem ser consultados na página Vacina Sampa:  https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/coronavirus/index.php?p=307599

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados