Siga-nos

Meio ambiente

Vá ao Trianon de metrô ou bike

Publicado

em

PASSEIOS

Quem busca nestas férias um passeio que respeita o meio ambiente pode optar em descobrir o Parque Tenente Siqueira Campos, também conhecido como Trianon. O mais interessante é que se pode chegar até ele de metrô (estação Trianon/Masp – pela linha 2 – Verde), sem a necessidade de recorrer ao carro, com gasto de combustível e emissão de gases. Outra boa proposta é chegar até lá de bicicleta, aos domingos e feriados, quando funciona a ciclofaixa de lazer que atravessa toda o corredor formado pelas avenidas Jabaquara, Domingos de Moraes, Vergueiro e Paulista, entre 7h e 16h.

O Parque Trianon resguarda em seus quase 50 mil metros quadrados a única reserva de mata atlântica remanescente na região e tem até espécies ameaçadas de extinção como a cabreúva, o chichá e o palmito-jussara . Na fauna, destaque para 28 espécies de aves que frequentam o espaço, entre elas o sabiá-ferreiro faz “escala” no Parque, e pode ser detectado pelo canto de timbre metálico.

Outra atração é a estátua Fauno, do escultor Victor Brecheret. Há ainda um viveiro de aves, fontes, chafarizes, locais de recreação infantil e sanitários públicos.

Fica na R. Peixoto Gomide, 949 (Altura do nº 1700 da Av. Paulista) – Cerqueira Cesar. Abre diariamente das 6h às 18h.
Fones: 3253-4973 e 3289-2160

 

 

Obras de arte
No parque Trianon, há até escultura assinada por Brecheret

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados