Siga-nos

Educação

V. Clementino tem uma das melhores universidades do mundo

Publicado

em

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que tem seu principal campus na Vila Clementino, manteve-se entre as melhores universidades do mundo, de acordo com o ranking da publicação britânica Times Higher Education (THE) – 2020, divulgado na quarta-feira (11/9).

Participaram da avaliação 1.396 universidades de 92 países e regiões, sendo 46 do Brasil no total (7.º país com maior participação).

A instituição permanece na faixa de classificação 601-800, juntamente com outras quatro universidades brasileiras: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Os critérios de avaliação utilizados pelo ranking estão agrupados em cinco grandes áreas: qualidade de ensino, pesquisa, internacionalização, citações de artigos científicos e transferência de conhecimento.

A Unifesp está celebrando 25 anos em 2019. Foi criada em 1994, a partir da expansão da Escola Paulista de Medicina, que existe no bairro desde 1933. A Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) é considerada a alma mater da universidade.

Atualmente, graças ao processo de expansão, a Unifesp é integrada por seis campi em funcionamento, agregando múltiplas áreas de conhecimento, como Ciências Exatas, Humanas e Biológicas.
Entre 2005 e 2018, a Unifesp ampliou suas vagas presenciais de graduação em 1.062%, seis vezes mais que o conjunto do sistema de ensino superior brasileiro. Passou de cinco cursos de graduação em 2005, concentrados no campus sede, para 52, em 2018, com 13,4 mil estudantes.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados