Siga-nos

Saúde

Unifesp tem vagas para atender gratuitamente usuários de drogas

Publicado

em

A Dependência de Drogas é um sério problema na sociedade. E vale lembrar que não só as substâncias proibidas, como o crack, trazem consequencias negativas, mas também o álcool é prejudicial à saúde do dependente e ainda gera riscos de violência, direção sob os efeitos da droga…

Mas, na região há tratamento para jovens com idade entre 12 e 25 anos que já sentem os reflexos do uso constante – mesmo que ainda não sejam dependentes. A Unidade de Dependência de Drogas está com 70 vagas no Ambulatório de Orientação aos Pais de Jovens entre 12 e 25 anos que consumam álcool em excesso ou qualquer outro tipo de droga. O ambulatório oferece oito sessões semanais gratuitas às quintas feiras, em horário comercial.

A tendência, na maioria dos casos, é a negação do uso de drogas dos filhos e a demora para a procura de ajuda. O sentimento de culpa, em muitos casos, impossibilita a busca por ajuda. Isso torna a situação insustentável e com pior prognóstico.

Alguns atendimentos já realizados pelo grupo indicam que a recuperação dos jovens está diretamente ligada à rapidez com que os pais reconhecem o problema e procuram o tratamento para os filhos.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 5549-2500. O serviço está localizado na Unidade de Dependência de Drogas – Uded, na Rua Napoleão de Barros, 1038, próximo ao metrô Santa Cruz.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados