Siga-nos

Saúde

Unifesp reforma edifício de 60 anos na Vila Clementino

Publicado

em

O Departamento de Patologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) iniciou suas atividades em 1936, pouco tempo depois do nascimento da própria EPM.
Este setor com longa trajetória e importância histórica na Vila Clementino ganhou agora novas instalações. A inauguração do espaço, , em conjunto com o Hospital São Paulo (HSP/HU), aconteceu na sexta passada, dia 4.
O Edifício Lemos Torres, que abriga a Patologia, fica perto da Rua Botucatu e começou a ser construído em 1948. A partir de 1965, o Departamento de Patologia oficialmente se instalou ali, mantendo sua estrutura básica inicial: diagnóstico morfológico de doenças, estudos necroscópicos e Patologia Cirúrgica.
Localizado no primeiro andar, as instalações foram reformadas e adequadas para oferecer um ambiente propício para o desenvolvimento das atividades da equipe com maior qualidade.
O espaço foi setorizado em Residência Médica, Checagem, Citopatologia, Técnicas Especiais, Histotecnologia, Macroscopia e mais 17 salas. Os recursos para a reforma foram liberados pela Unifesp e Hospital São Paulo.
“Quero destacar a equipe, composta por 74 profissionais e que abrange desde a Medicina Legal, autópsia até exames de diagnóstico mais complexos. Processamos aproximadamente 20 mil exames por ano. Possuímos a melhor residência do país. Além disso, temos uma atuação forte no ensino e na pesquisa. É um departamento em que a patologia brasileira passou e ainda passa por aqui”, disse o chefe do Departamento de Patologia, Ricardo Artigiani Neto.

patologia

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados