Siga-nos

Comunidade

Unifesp: líder em transparência

Publicado

em

Comunidade acadêmica, usuários e vizinhança podem acompanhar a universidade por canais online

 

No dia 20 de novembro, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) passou a ocupar a 1.ª posição no ranking de transparência ativa dos órgãos federais, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU), que avalia a transparência de informações, como a estrutura organizacional, contratos, licitações, receitas e despesas. A Unifesp cumpre todos os 49 itens avaliados. Ao todo, foram avaliados 323 órgãos federais. Destes, 71 cumprem todos os itens da avaliação.

“Esta é a primeira vez em que a Unifesp chega ao topo do ranking, que avalia de forma constante a transparência dos órgãos. Trabalhamos muito para colocar todos os itens em conformidade. Este resultado demonstra o esforço coletivo da instituição para prestar um bom atendimento à sociedade”, pontua Daniela Lino Melo, ouvidora da Unifesp.

Comunidade

Esse processo de transparência na divulgação de dados  pode ser acompanhado não só pela comunidade acadêmica – alunos, professores, funcionários – mas também pela vizinhança, de bairros como Vila Mariana, Saúde, Vila Clementino – e pessoas que frequentam as unidades de saúde mantidas pela Universidade.

Nesse sentido, vale destacar que desde o dia 13 de novembrol, os serviços oferecidos pela Ouvidoria da Unifesp passam a integrar o catálogo de serviços da Universidade, o SUA Unifesp.

Por meio deste catálogo, é possível obter informações sobre como fazer um pedido de acesso à informação, registrar uma manifestação, apresentar uma denúncia ou solicitar mediação, assim como conhecer melhor os canais de atendimento da Ouvidoria.

Na plataforma, já estão disponíveis os catálogos de serviços oferecidos pela Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas e pela Superintendência de Tecnologia da Informação.

Para consultar o SUA Unifesp, acesse sua.unifesp.br/

Para conhecer o site da Ouvidoria, acesse ouvidoria.unifesp.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados