Siga-nos

Saúde

Unifesp busca voluntários

Publicado

em

A universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está recrutando voluntários para três diferentes pesquisas que investigam a relação entre alimentação e saúde. Duas delas são desenvolvidas pelo Departamento de Biociências: uma para avaliar os efeitos da ingestão de chocolate após exercício físico extenuante e outra para avaliar os efeitos da suplementação de carboidrato e glutamina sobre parâmetros imune e inflamatório durante e após exercício em altitude simulada. Ambas buscam homens saudáveis com idade entre 18 e 30 anos, sem doenças crônicas, não-fumantes e que não consumam nenhum tipo de medicação. No estudo sobre altitude, os voluntários não podem ter se exposto a altitude nos últimos seis meses.
No teste sobre chocolate, os voluntários passarão por cinco testes: eletrocardiograma com cardiologista, ergoespirometria, e outros três testes que consistirão em exercícios físicos em esteira. Os voluntários vão ingerir chocolate e haverá coleta de sangue. Os interessados podem enviar e-mail para: luanna.rosa@hotmail.com.
Na pesquisa sobre altitude, haverá eletrocardiograma com cardiologista, ergoespirometria, e outros testes que consistirão em repouso, exercícios físicos em esteira e recuperação. Haverá coleta de sangue, lactato e saliva. Interessados podem ligar para 99780-9804 ou enviar um e-mail para alinecaris@hotmail.com.
Outra pesquisa será sobre os efeitos de suplementos alimentares (aminoácido) na pressão arterial pós-exercício. Podem participar homens hipertensos, com idade entre 30 e 55 anos, não fumantes, que não façam uso de nenhum suplemento alimentar, sem problemas ortopédicos e que não pratiquem exercícios. Os voluntários devem ter disponibilidade na parte da manhã para realização dos testes no Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício (R. Marselhesa, nº 500, Vila Mariana, 9º andar). Serão realizados exames de sangue e avaliação física gratuitamente. Há cinco vagas e interessados podem entrar em contato com Marcos Antonio do Nascimento, entre 8h e 17h, no telefone 5576-4983, ramal 04.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados