Pets
Tuca foi adotada… …Barão e Bandit também

“Sempre amei os animais”, conta Patrícia Elias Pereira. Só que, até dois anos atrás, ela não pode ter a alegria de conviver com os cães, diariamente, porque vivia com os pais e eles não queriam ter bichos de estimação. “Quando fui morar sozinha, decidi que era a hora, mas não queria comprar um e sim adotar dois cães”, relembra.
Ao comentar com o irmão, Otho, e sua cunhada, Olga, Patrícia descobriu que o casal também pretendia adotar! No dia 11 de Julho de 2009, Otho estava em um PetShop e lá conheceu uma Protetora dos Animais doando filhotes. “Eu estava lavando a louça, mas larguei tudo para ir ao encontro dos meus futuros bebês”, conta Patrícia. “Foi amor à primeira vista!”
Ela adotou dois irmãos que, na época, tinham apenas 45 dias de vida. Barão é preto, branco e canela; Bandit é preto e branco. O irmão Otho também adotou uma princesa, chamada Tuca. “Eles não têm raça definida e hoje estão com 2 anos e 2 meses de vida. São todos amorosos demais e MUITO AMADOS por nós”, diz Patrícia.
As histórias de adoções bem sucedidas têm dominado a seção de Pets do jornal São Paulo Zona Sul. A própria Patrícia fez questão, em seu email, de agradecer pela oportunidade de “contar histórias com os nossos amados animais de estimação”. Outra leitora, Zezé Jordão, escreveu apenas para elogiar a iniciativa. “Quero parabenizá-los por divulgarem belíssimas histórias de animais resgatados. Essa iniciativa pode ser o começo de uma mudança de atitudes com relação aos pobres animaizinhos abandonados e maltratados”, diz ela.
