Siga-nos

Segurança

Três policiais civis do Campo Belo recebem certificado de Polícia Nota Dez

Publicado

em

Três policiais civis da 27a. Delegacia de Polícia, responsável por bairros como Campo Belo, Moema e Planalto Paulista, foram homenageados com o certificado “Policial Nota 10”.

A equipe é formada pelo delegado Mario Gomes Pereira, o investigador Carlos Cesar Alves e o escrivão Marcelo Ernandes de Moraes. Os agentes atuam no 27° Distrito Policial (Campo Belo) e foram os responsáveis pela prisão em flagrante, posteriormente convertida em preventiva, de um integrante de uma organização criminosa.

A detenção aconteceu no dia 18 de julho, na zona leste da Capital. Na ocasião, os policiais realizavam diligências em uma residência visando cumprir um mandado de busca e apreensão, quando, no local, encontraram o criminoso, o qual tinha em aberto um mandado de prisão.

Em buscas pelo imóvel foram apreendidas duas espingardas – calibres 12 e 4.5 mm, uma submetralhadora 9mm, duas pistolas calibre 7.65 e 380, além de um carregador e munições de diversos calibres. Também foram recolhidos veículos de luxo, uma moto náutica e vários relógios de alto valor.

“Quando há uma prisão relevante assim, por trás há uma equipe que trabalhou muito, com bastante empenho. Bom isso, fico muito feliz com a homenagem. É uma motivação para continuar desenvolvendo um grande trabalho. E um incentivo para outros policiais que almejam esse reconhecimento”, afirmou Carlos, que chefia a equipe de investigação do DP.

Há 32 anos na instituição, o investigador já atuou em unidades especializadas da Polícia Civil como Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Ao longo da carreira, já recebeu, inclusive, elogio da polícia americana, por meio do Federal Bureau of Investigation (FBI).

Em sua sétima edição, a iniciativa Policial Nota 10, criada pela Secretaria da Segurança Pública, tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado de São Paulo. A solenidade acontece na sede do Palácio dos Bandeirantes.

Além deles, outros policiais civis, militares e técnico-científicos serão agraciados.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados