Siga-nos

Trânsito

Travessia na Borges Lagoa é vigiada constantemente pela CET

Publicado

em

Depois que o jornal São Paulo Zona Sul divulgou a insatisfação de motoristas que circulam pela Vila Clementino com a atuação da CET, várias outras críticas surgiram.
Uma das denúncias diz respeito à constante vigilância da empresa junto a uma faixa de pedestres na Rua Borges Lagoa, perto da Rua Tenente Gomes Ribeiro. Comerciantes, trabalhadores e estudantes da região relatam que um agente da CET tem ficado ali por muitas horas, diariamente. “Mas eu não me sinto segura em atravessar ali, porque muitos motoristas que sobem pela via nem mesmo veem a faixa no chão”, comenta uma aluna de escola próxima. Ela conta que os agentes até sinalizam para os motoristas pararem, mas acha que o objetivo principal da presença é, na realidade, autuá-los. A opinião é compartilhada por outra empresária que tem uma pequena empresa nas proximidades. “Eu acho importante a campanha para proteger o pedestre, mas há outros pontos piores, como os cruzamentos das ruas Pedro de Toledo com Machado Bittencourt, ou da própria Borges com a Machado Bittencourt, em que os motoristas realmente precisam reduzir, por se tratar de uma esquina, mas nunca se veem os agentes da CET lá, para orientar. Por que eles estão sempre ali, no meio de um quarteirão? Só pode ser para multar”, conclui.
Um quarteirão adiante da travessia está outra faixa, esta de esquina com a Rua Domingos de Moraes, onde há semáforo para motoristas e com tempo para os pedestres. Por isso, muitos motoristas realmente não se atentam para a faixa existente antes. “Se o objetivo é criar um novo ponto de travessia, o que considero importante para facilitar a vida de quem está a pé, caminhando em direção ao metrô, por que não colocam ali um semáforo?”, questiona um motorista que passa diariamente pelo local. “Nem mesmo atrapalharia o trânsito, já que o motorista de qualquer forma precisa parar poucos metros depois, na esquina com a Domingos de Moraes”, conclui.
A CET se limitou a responder que “em atenção à manifestação de leitores, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que os locais citados nas solicitações serão objetos de verificação quanto a necessidade de ajustes na sinalização, monitoramento, orientação e fiscalização, visando melhorar as condições de segurança e fluidez. Independente disto, futuras solicitações podem ser relatas em tempo real via fone 1188.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados