Siga-nos

Saúde

Tratamento a laser é novidade eficaz para eliminar de micoses nos pés

Publicado

em

Pés bonitos para vestir uma sandália de verão, para fazer uma caminhada na areia são um sonho distante – não só para mulheres, como também para homens que sofrem com unhas encravadas, micoses… Quem sofre com este tipo de problema sabe o quanto é difícil se ver livre em definitivo dele… Mas o que muitos ainda desconhecem é o tratamento LAD/Laser, especialmente indicado para o tratamento de micose.

Sem a agressividade dos medicamentos, luzes vermelhas são usadas para que haja penetração completa no local afetado, em especial as unhas e as áreas entre os dedos, para eliminar a micose.

“O paciente só não tem 100% de cura se a situação estiver instalada há muito tempo, de forma crônica. Ainda assim a melhora é sensível”, diz a podóloga Elisangela Saladino. Ela aconselha os pacientes a iniciar os cuidados por uma visita ao dermatologista. “É ele quem vai realizar os exames para saber qual é o tipo de fungo que atingiu a unha”, orienta. A especialista, entretanto, aponta que uma das leveduras mais comuns é a Candida albinas, que é eucariótica, ou seja, de um só núcleo. Há ainda muitos pacientes que sofrem com os dermatófitos, constituídos por elementos multicelulares, as hifas.

Segundo Saladino, se fizer a aplicação uma vez por semana, em apenas três meses o paciente já vê resultados. “Depende muito do organismo de cada um, da velocidade do crescimento da unha”, diz ela.

O método é totalmente atóxico, mas ainda assim pacientes grávidas devem conversar com seu médico antes de iniciar as aplicações de laser/Lad.

 

Para outras informações e orientações, marque um horário e converse com a especialista Elisangela Saladino atende na Gold Feet Podologia, à Avenida Jabaquara, 2819, sala 24, em São Judas. Telefone: 2276-1458.

A Clínica também faz tratamentos especializados em casos de unhas encravadas, olho de peixe, fissuras, calos e calosidades, além de fazer hidratação dos pés e reflexologia.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados