Siga-nos

Restaurantes

Tradicional bar da Vila Mariana chega aos 20 anos e mantém sucesso

Publicado

em

Verão é tempo de curtir chope ou cervejinha com um bom petisco. Na região, não faltam bons bares para cumprir essa agenda com diversidade e qualidade.

Um dos pioneiros vaicompletar 20 anos em 2010. Foi o Barxaréu que “inaugurou” o movimento dos barzinhos na região da rua Joaquim Távora, que acabou se intensificando com o aparecimento de várias outras casas, de diferentes estilos, agora lotadas pelos estudantes das faculdades da Vila Mariana.

Nas férias de verão, os bares mostram com mais força que podem atrair moradores de outros bairros e pessoas de todas as idades. As duas décadas de sucesso do Barxaréu se explicam pelas boas piadas que criaram um clima descontraído na casa famosa pelas mesinhas na calçada. Depois, boas cachaças, cerveja bem gelada e o famoso bolinho de abóbora com carne seca completaram o sucesso.

Outro famoso destaque no cardápio é o escondidinho de carne seca, ideal para aproveitar qualquer uma das diferentes cervejas nacionais ou importadas da casa.

Outra boa opção é pedir algo diferente como brusquetas, em três versões na casa. Como um bom boteco que se preze, o Barxareu não poderia deixar de oferecer sanduíches e porções de frios, grelhados e porções como batata frita e iscas de peixe. Mas há originalidades para matar a fome com categoria, como o filé ao molho madeira em tiras ou as panquecas (frango, carne ou palmito).

A Carne Seca, puxada na manteiga de garrafa com cebola e farinha de mandioca, servida com pão e mandioca frita, é uma das especialidades da casa e serve três pessoas. Outra boa pedida é o mix da pedra, que traz picanha fatiada, calabresa fatiada e frango aperitivo, acompanhados de farofa e vinagrete.

Do happy hour à noitada, do aniversário ao encontro romântico, certamente o Barxaréu continua uma das boas opções locais para quem curte um boteco tradicional.

Abre de segunda a sexta, das 17 à 1h. Aos sábados, domingos e feriados abre mais cedo, ao meio-dia, e só fecha a 1h. Fica na R. Joaquim Távora, 1150, Vila Mariana. Telefone: 5539-2444. Site: www.barxareu.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados