Siga-nos

Construção e Reforma

Tintas de fundos magnéticos renovam visual com criatividade

Publicado

em

Quem pensa em dar uma renovada no visual da casa deve ficar atento às inúmeras opções em tintas existentes no mercado. São padrões que imitam texturas, trazem visuais metálicos ou parecidos com tecidos, toques diferenciados… Ou seja, muitas vezes, basta mudar uma única parede para trazer um visual novo para casa.
Uma outra opção bem criativa é a tinta magnética. Ao pintar a parede, o morador não apenas ganha uma cor nova, mas também um mural para fixar fotos, postais, adesivos e outros objetos com mantas metálicas, aquelas que revestem os imãs de geladeira.
Uma boa ideia é aplicar o produto em uma parede – ou trecho dela – em quartos de adolescentes, que vão poder criar murais repletos de fotos de momentos marcantes da vida, ao lado de enfeites descolados e charmosos.
Já para crianças em fase de alfabetização, a dica é criar uma área para que possam brincar com letrinhas imantadas e colar adesivos por todas as partes, e pessoas dinâmicas, em especial as que vivem em grandes metrópoles, têm uma vida agitada e costumam deixar uma infinidade de recados colados na geladeira de casa. Ainda é possível imaginar usos em home offices ou mesmo na parede do escritório, onde os funcionários poderão afixar recados, fotos, mensagens…
Corredores podem se tornar ainda um painel para exposição de fotos, desenhos feitos pelas crianças da casa, cartazes e outras recordações trazidas de viagens… Basta aplicar a manta magnética na parte de traz dos objetos.
Vale lembrar que este sistema dispensa o uso de pregos ou fixações definitivas. Enfim, criatividade é a palavra de ordem para quem opta em investir em paredes pintadas com tinta de fundo magnético.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados