Siga-nos

Esporte

Time de futebol feminino vence Mundial

Publicado

em

O time sub-12 de futebol feminino do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa conquistou o mundial Danone Copa das Nações, no dia 24, em Nova York, nos EUA. O elenco do COTP ganhou do Canadá nos pênaltis por 3 a 2, depois de empate no tempo normal em 2 a 2.

As meninas foram representar o Brasil após vencerem a primeira Copa da Amizade de futebol feminino sobre a equipe Daisy por 14 a 0. Com isso, se classificaram para disputar o torneio fora do País. O campeonato reuniu alunos de escolas públicas, que se enfrentaram nas categorias sub-12, 14 e 17, feminino e masculino.

A Danone Copa das Nações tem como embaixador o ex-jogador e ídolo da seleção francesa, Zidane. A competição aconteceu no estado de Nova Jersey e a final em Nova York, com 32 países participantes. Na categoria feminina as disputas foram entre times de seis nações, sendo: Brasil (representado pelo Centro Olímpico), Estados Unidos, França, Canadá, Espanha e Itália.

Texto: Carlane Borges e Gabriela dos Santos

Futebol feminino no COTP: como participar?

Após a reformulação da sessão do Futebol Feminino do Centro Olímpico em 2010, a metodologia implantada pelo treinador e supervisor técnico Arthur Elias integra todas as categorias e vem se tornando uma referência no Brasil, fato comprovado pelo alto número de convocações das nossas atletas pela CBF. Somente em 2013, mais de trinta e cinco atletas foram convocadas para integrar as equipes da Seleção Brasileira e o Centro Olímpico tem a incrível marca de ser o único clube a ceder atletas em todas as convocações da temporada.

Atualmente são quatro categorias (Principal, Sub 17, Sub 15 e Sub 13) que juntas oferecem treinamentos diários para quase 100 atletas e que participam das principais competições existentes para o futebol feminino. Nesta nova era do Futebol Feminino no Centro Olímpico, as categorias já disputaram 23 finais de campeonatos e conquistaram 15 títulos.

Para tentar uma vaga no Futebol Feminino ou outras modalidades, é preciso passar pelas “peneiras” promovidas pelo clube. No Futebol Feminino, elas acontecem sempre na primeira sexta de cada mês.

Veja mais informações sobre as peneiras, no site do COTP.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados