Siga-nos

Justiça

Teste de paternidade gratuito pode ser feito no Jabaquara

Publicado

em

Todas as unidades do Centro de Integração da Cidadania (CIC) estão com inscrições abertas para os interessados na realização de perícia de investigação de paternidade (exame de DNA). Uma delas fica no Jabaquara, junto ao Parque do Estado, na Água Funda (ao lado do São Paulo Expo e do Centro Paralímpico Brasileiro).

O serviço é gratuito às pessoas de baixa renda, mediante assinatura de declaração de hipossuficiência. As inscrições vão até 30 de agosto. As vagas são limitadas a 20 exames em cada CIC.

Para fazer a inscrição é necessário que todos os envolvidos – filho(a), mãe e suposto pai – estejam de acordo com a realização do exame e se comprometam a comparecer juntos na data designada para a coleta. Também deverão apresentar documento original com foto e certidão de nascimento do filho.

As coletas ocorrerão nas próprias unidades dos CICs, de 15 a 30 de setembro. Os laudos das perícias estarão disponíveis a partir da segunda semana de novembro, ocasião em que um defensor público fará abertura dos laudos e prestará orientação sobre as questões relativas à paternidade nos casos em que o resultado do exame for positivo.

Todas as etapas ocorrerão nos próprios CICs, sem a necessidade de deslocamentos para outras unidades.

As perícias serão realizadas pelo Instituto de Medicina Social e Criminologia (IMESC), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, que firmou convênio para atuação nos CICs durante os próximos cinco anos.

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social.

Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú.

A unidade CIC Casa da Cidadania fica na Rodovia dos Imigrantes, KM 11,5 – casa 19 – Água Funda. Telefones: 5021–6624 e 5021-5188.

Advertisement
5 Comentários

5 Comments

  1. Renata de barros

    5 de janeiro de 2020 at 15:25

    Queria saber quando posso pegar meu exame de dna

  2. Mariana Souza

    18 de março de 2020 at 12:39

    Aonde consigo fazer o exame de DNA gratuito na Zona Nortem

  3. Glauber Xavier da Rocha

    23 de março de 2020 at 1:07

    Gostaria de saber sabe posso fazer o teste de DNA entre eu e meu filhinho de 6 anos , pois faz 77 dias que estou separado de minha mulher que vinha adulterando durante o período de 11 anos de casamento , e ainda continua com a pratica , e em um período eu tive uma desconfiança se se realmente eu sou o pai natural de meu filho , falo pois hoje dia 22 de Maio de 2020 fui supreendido com uma informação dada pela mãe que o menino não era meu filho e se isso fosse verdade, se ainda teria vontade de ter a guarda da criança , e minha resposta disse que sim , pois independente eu o criei , e a pergunta que faço é , eu posso fazer o teste eu e a criança , pois no nascimento a mãe escondeu as informações sobre o assunto do sangue e paternidade por ter cometido adultério no período , que veio átona agora neste 77 dias

  4. William

    25 de maio de 2020 at 21:05

    Omde consigo fazer ezame de DNA próximo zona leste

  5. RODRIGO González Martínez

    13 de setembro de 2020 at 17:25

    Gostaria de saber como faço para eu poder fazer um teste de DNA ENTRE EU E O MEU SUPOSTO FILHO. POIS TIVE UM CASO EM 2009 QUE EU FIZ UMA PRÁTICA E QUERO SABER SE É MEU OU DE OUTRA PESSOA. ESTOU COM MUITAS DÚVIDAS. E QUERO SÓ ESCLARECER ESTE CASO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados