Siga-nos

Segurança

Terminal Jabaquara da EMTU tem campanha sobre violência contra mulher

Publicado

em

Programa Bem Querer Mulher orienta passageiras em casos de violência e encerra a programação do Dia Internacional da Mulher no Corredor ABD
Para fechar as atividades do mês do “Dia Internacional da Mulher”, representantes do programa Bem Querer Mulher (BQM) estarão no Terminal Metropolitano Jabaquara nessa segunda-feira (18), das 10h às 14h, distribuindo informativos e orientando as mulheres sobre como agir em situações de violência.
O Bem Querer Mulher foi criado em 2004 com o apoio da ONU Mulheres (antigo UNIFEM), por iniciativa de um grupo de lideranças empresariais e sociais, objetivando ser um canal de adesão de pessoas e empresas ao enfrentamento da violência contra a mulher no Brasil. Inclui diversas ações tais como a conscientização da população sobre as formas de violência contra a mulher e sobre a Lei Maria da Penha. O programa também proporciona atendimento gratuito às vítimas da violência.
Vítimas atendidas
No evento da última segunda-feira (11) o BQM entregou 250 cartilhas de conscientização no Terminal São Mateus e passageiros também levaram a cartilha “Vamos falar sobre masculinidade”. Na ação foram realizados dois atendimentos de vítimas da violência: uma mulher que registrou com sete Boletins de Ocorrência contra o agressor e outra de 23 anos, casada e com uma filha de 12 anos, que ainda está sendo assistida pelo programa.
Essa iniciativa faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.
Serviço
Evento – Programa Bem Querer Mulher (BQM)
Data: 18/03
Horário: 10h às 14h
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° – Jabaquara – São Paulo
Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados