Siga-nos

#URGENTE

Termina greve do metrô

Publicado

em

O Metrô vai retomar a operação em sua totalidade, com retorno de 100% do efetivo às atividades, após o Sindicato dos Metroviários aceitar a proposta da Companhia para encerrar a greve. A companhia aguarda o retorno dos colaboradores às suas funções para normalizar completamente suas operações.

A proposta contempla o pagamento em abril de abono salarial no valor de R$ 2 mil e a instituição de Programa de Participação nos Resultados de 2023, a ser pago em 2024.

Ainda não há definição clara sobre o horário em que as estações vão reabrir e a operação totalmente normalizada. Há especulações de que a retomada deve acontecer só por volta de 14h ou 15h.

Vale destacar que Prefeitura e Governo do Estado decretaram ponto facultativo em repartições públicas municipais e estaduais. Os serviços essenciais como Serviço Funerário, unidades de atendimento das secretarias de Saúde e Assistência Social,  toda a rede municipal de ensino e a Segurança Urbana, funcionarão normalmente .

O rodízio de veículos continua suspenso nessa sexta-feira, durante todo o dia, mesmo com a retomada da operação do metrô.

Continuam valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF); e as proibições de circulação de veículos nas faixas e corredores de ônibus, conforme a sinalização.

A Engenharia de Tráfego da CET mantém monitoramento constante em ruas e avenidas da cidade, visando manter as condições de fluidez das vias.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados